https://www.youtube.com/watch?v=2uNAT123Rn8
Lesionado desde dezembro, o pivô Anderson Varejão tem sua volta às quadras da NBA especulada pela imprensa americana. Segundo a ESPN Cleveland, o brasileiro pode ser surpresa e retornar ao time de Cleveland já para a primeira partida contra o Golden State Warriors. Porém, a presença de Varejão em quadra é discutida internamente como algo improvável.
Com os pivôs Tristan Thompson e Timofey Mozgov dividindo a maioria dos minutos no garrafão, os veteranos Kendrick Perkins e Brendan Haywood como opções no banco de reservas, e a possibilidade de usar os alas de ofício LeBron James ou James Jones na posição de ala-pivô, a comissão técnica de Cleveland só deve aprovar a volta de Varejão em caso de emergência.
O time já não conta com o ala-pivô Kevin Love, contundido no ombro na série diante do Boston Celtics, na primeira rodada dos playoffs. Não existe previsão para o seu retorno e ele pode deixar a equipe ao fim desta temporada.
Com médias de 9.8 pontos e 6.5 rebotes nas 26 partidas que atuou na temporada 2014-15, Varejão rompeu o tendão de Aquiles em uma partida contra o Minnesota Timberwolves. A lesão foi semelhante à que tirou o ala-armador Kobe Bryant das quadras por nove meses, e uma volta agora significaria cerca de quatro meses a menos de recuperação.