https://www.youtube.com/watch?v=jsB77yfj6_g
Isaiah Thomas chegou no Boston Celtics no meio da temporada e mesmo em tão pouco tempo já conseguiu ganhar a torcida e se tornar o cestinha da equipe, mesmo vindo do banco. O que ele não esperava era que em questão de meses sua importância fosse além das quadras. Para o próximo período de negociações, o gerente geral Danny Ainge pensa em usar o armador também para contratar jogadores.
Em entrevista ao Boston Globe, Thomas revelou que Ainge quer saber as opiniões do jogador durante o período de contratações nos próximos meses. “Danny disse que se tiver algum agente livre que eu tenha interesse, eu devo avisar ele. Isso me deixou empolgado”, disse o armador. Para ele pedir minha opinião significa muito, porque significa que sou definitivamente uma parte do futuro, e eles também valorizam minha palavra e o que eu penso sobre o jogo. Significa muito e é um respeito mútuo que temos. Agora esperamos conseguir alguns caras”.
Questionado sobre quais jogadores ele indicaria para Ainge, Thomas fugiu de nomes, mas deu pistas que sente necessidade de um pivô no elenco do Celtics. “Um jogador de características defensivas”, sugeriu o armador. “Seria bom conseguir um desses no draft. Muitos caras grandes lá definitivamente poderiam ajudar a gente”.
Ao Boston Globe, Thomas ainda lembrou de seu papel como recruta de jogadores na NCAA. Quando ele jogava pela Universidade de Washington, ajudou a convencer diversos jogadores do ensino médio a atuar pelo Huskies. Na NBA não deve ser tão fácil para um jovem como ele atrair grandes estrelas, mas o armador já deixa claro que está feliz por fazer parte de decisões importantes dentro do Celtics.