Possíveis varridas nas finais de conferência podem forçar mudança no calendário da NBA

Warriors e Cavaliers estão a uma vitória da final da NBA

Fonte: Warriors e Cavaliers estão a uma vitória da final da NBA

Por Gabriel Farias

Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers figuravam em boa parte das apostas para a final da NBA no inicio da temporada, mas ninguém imaginava que o caminho até a série final poderia ser tão tranquilo. Até aqui, cada equipe venceu as três partidas disputadas em sua respectiva final de conferência.

Com a superioridade das franquias em seus confrontos, a NBA estuda antecipar o início das finais em dois dias, movendo o confronto do dia 4 de junho para o dia 2 do mesmo mês.

Publicidade

Segundo o site da emissora CBS, a data só seria alterada em caso de varrida em ambas as séries. Considerando o calendário atual, os títulos de conferência por 4 a 0 resultariam em oito dias completos de folga para Cleveland e Golden State.

Contra a alteração na data estariam as emissoras de televisão, que teriam mudanças drásticas em seus cronogramas. Além da televisão, as franquias também podem se opor, já que teriam dois dias a menos para lidar com as lesões em seus elencos.

Publicidade

O Warriors pode completar sua varrida hoje, caso vença o Houston Rockets no Texas, às 22h no horário de Brasília. O mesmo vale para Cleveland, que recebe o Atlanta Hawks amanhã, às 21h30.

Últimas Notícias

Comentários