Por Gabriel Farias
O Los Angeles Lakers e o New York Knicks têm objetivos em comum para a próxima offseason: achar o armador da franquia.
Durante a temporada de 2014-2015, muito se falou de Goran Dragic e Rajon Rondo como peças perfeitas para as equipes, porém, Dallas Mavericks e Miami Heat tomaram a frente nos negócios e conseguiram os armadores por uma temporada. Agora, ambos serão agentes livres, e as especulações sobre seus futuros reencontram seus antigos admiradores.
Segundo o site Pro Basketball Talk, Dragic receberá uma oferta máxima do Los Angeles Lakers, algo que Rondo terá dificuldade de conseguir após os problemas com o técnico Rick Carlisle, em Dallas.
Opções certas para as duas equipes, Rondo e Dragic ganharam grande concorrência na última terça-feira. Com a loteria do draft, Lakers e Knicks ficaram em ótima posição para escolher um dos dois melhores prospectos da posição: D’Angelo Russell e Emmanuel Mudiay.
Se as portas se fecharem, Dragic e Rondo terão que trabalhar com suas próximas opções. Para o primeiro, a permanência em Miami é de pensar.
O time que trocou duas escolhas de primeira rodada pelo esloveno também tem condições de dar um contrato máximo para o armador de 29 anos, presente no terceiro quinteto ideal da NBA na última temporada.
Rondo, por sua vez, terá dificuldades em achar um time que pague o seu tão sonhado contrato máximo. Mas após garantir sua saída do Mavericks, será perseguido primeiramente por Houston Rockets e Sacramento Kings.