GM do Lakers compara Jordan Clarkson a Westbrook

Jovem armador surpreendeu em seu primeiro ano com a franquia de Los Angeles

Fonte: Jovem armador surpreendeu em seu primeiro ano com a franquia de Los Angeles

Eleito para o quinteto ideal de calouros da temporada, o armador Jordan Clarkson surpreendeu positivamente o Los Angeles Lakers. O jovem, selecionado com a 46ª escolha do último draft, passou de terceira opção da posição a titular ao longo da campanha e caiu nas graças dos torcedores da franquia. Aliás, não só deles: o gerente-geral Mitch Kupchak também está empolgado com o rendimento do atleta de 22 anos.

“Se existe algum jogador nesta liga que jogue como Jordan é Russell Westbrook”, comparou o executivo, em entrevista a um programa de rádio da ESPN, nesta quinta-feira. “Agora, eu não estou dizendo que ele será o próximo Westbrook ou coisa do tipo, mas faz o mesmo estilo de armador”.

Publicidade

O GM se orgulha de ter selecionado Clarkson na segunda rodada do recrutamento passado e admite que não fazia ideia de que a escolha seria um sucesso logo no primeiro ano. Mas, ao mesmo tempo, o dirigente sabe que o excelente desempenho inicial e as comparações com astros da liga não podem subir à cabeça: o novato ainda tem muito a evoluir nas próximas temporadas.

“Jordan é agressivo ofensivamente e sempre procura atacar o aro”, avaliou Kupchak. “Ele não andará pela quadra, fazer um passe ou cortes, mas sim pressionar a bola e procurar um meio de fazer a jogada por si só. Quando sai de um bloqueio, busca o arremesso. É claro que ele pode passar a bola, mas eu concordo que simplesmente não é o seu estilo de jogo”.

Publicidade

O gerente não é o primeiro profissional do Lakers a comparar o garoto com o armador do Oklahoma City Thunder. No fim de março, o técnico Byron Scott já havia feito um paralelo entre ambos. “Jordan não está nem perto do nível técnico de Russell, lógico, mas eles têm a mesma explosão atacando a cesta”, apontou o treinador.

Formando da Universidade de Missouri, Clarkson superou os veteranos Jeremy Lin e Ronnie Price para assumir a titularidade do Lakers já em sua primeira temporada na NBA. Em 59 partidas disputadas na campanha, ele acumulou médias de 11.9 pontos, 3.2 rebotes e 3.5 assistências, além de 44.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários