Prospecto do Draft 2015 – Georginho de Paula

Armador brasileiro, do Pinheiros, pode ser selecionado no fim da primeira rodada

Fonte: Armador brasileiro, do Pinheiros, pode ser selecionado no fim da primeira rodada

George Lucas Alves de Paula

Idade: 18 anos
País: Brasil
Time: Pinheiros
Posição: armador
Altura: 6’6’’ (1.98m)

Médias na temporada 2014-15: 13.5 pontos, 6.3 rebotes e 3.8 assistências em 29.2 minutos por jogo na LDB; 2.5 pontos, 0.7 rebotes e 0.7 assistências em 4.4 minutos por partida no NBB.

Publicidade

Pontos fortes: Georginho tem atributos físicos de elite para atuar como armador na NBA, com 1.98m de altura e 2.13m de envergadura combinadas com uma das mãos mais largas já vistas em um prospecto da posição um. Move-se fluidamente pela quadra, tem excelente agilidade e movimentação lateral. Ele possui boa visão de quadra e está sempre disposto a passar a bola, sabendo usar seu tamanho para enxergar “acima” da defesa e encontrar companheiros livres. Seu controle de bola é seguro, evidenciando sua capacidade de atacar a cesta e operando em transição. Os recursos físicos de elite que apresenta são indicativos de grande potencial como finalizador em torno do aro e no lado defensivo da quadra. Braços longos e mãos largas fazem com que seja um quebrador de linhas de passe natural, com ótimos números de roubadas de bola e passes desviados. Com 18 anos, o brasileiro é um dos atletas mais jovens inscritos no recrutamento.

Pontos fracos: Georginho não é um jogador particularmente atlético e explosivo, embora ágil. Como a idade sugere, sua experiência restringe-se quase totalmente a atuar ao lado e contra atletas de base. Ainda não possui a consistência esperada como arremessador, exibindo os altos e baixos de um jovem aliado a uma mecânica pouco refinada – desalinhada, irregular – em que já vem trabalhando. Reflexo da falta de rodagem, sua tomada de decisões é ruim e constantemente deixa-se levar por seus atributos físicos na tentativa de fazer jogadas mais complicadas do que deveria. Média de erros de ataque altíssima. Muito mais confortável ao operar em transição do que em meia quadra. Dependendo muito mais de instintos do que fundamentos, disciplina e atenção no lado defensivo da quadra. Salvo uma enorme surpresa, ele ainda precisará de muito desenvolvimento e trabalho antes de ser um jogador de impacto na NBA.

Publicidade

Projeção: de 20ª a 35ª escolha

Confira alguns lances de Georginho de Paula:

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários