A temporada regular da NBA terminou há um mês e todos os prêmios individuais deste ano já foram entregues. O anúncio que ainda resta agora é os quintetos ideais da liga. E, enquanto esperamos pelas escolhas oficiais, o Jumper Brasil realizou sua própria votação para eleger os melhores da campanha 2014-15.
Neste ano, nós reunimos oito integrantes/consultores do Jumper e trouxemos dois convidados especiais para fechar um corpo votante de dez analistas. Confira a lista de consultados, em ordem alfabética:
Guilherme Silva
Gustavo Freitas
Gustavo Lima
Luís Araújo (Triple Double)
Luis Fernando Teixeira
Renan Della Corte
Ricardo Romanelli
Ricardo Stabolito Jr.
Vinicius Donato
Vitor Camargo (Two-Minute Warning)
Perguntamos a cada um deles quem seriam os integrantes dos seus três quintetos ideais desta temporada. Seguindo regras da NBA, as equipes têm que ser formadas por um pivô, dois alas ou alas-pivôs e dois armadores ou alas-armadores. Salvo raras exceções, atletas não podiam ser votados em duas posições diferentes.
A partir das escolhas, os jogadores receberam pontos por citações no primeiro (5), segundo (3) e terceiro (1) times para a formação dos quintetos ideais de consenso do Jumper Brasil. A apuração acontece por posições (guards, forwards, centers), então atletas que foram citados em diferentes categorias não acumulam pontuação individualmente.
Confira como ficou a votação individual:
Pela soma dos votos e o contabilizar da devida pontuação, aqui está a composição dos três quintetos ideais da temporada no consenso dos dez consultados pelo site:
* Escolhas unânimes para o primeiro time
** Butler terminou a votação com a mesma pontuação de Paul Millsap e venceu o desempate por também ter recebido votos como atleta de armação.
*** Pela votação, Duncan também foi eleito para o terceiro time como ala. Ele terminou como pivô por ter feito maior pontuação nesta posição.