A saída do técnico Tom Thibodeau do Chicago Bulls parece cada dia mais próxima. Após mais um ano em que o time ficou fora da final de conferência, a direção estaria mesmo disposta a ir atrás de novas opções no mercado. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o maior candidato é Fred Hoibert, treinador de Iowa State.
“Se Hoiberg quiser, o trabalho será dele”, garantiu Wojnarowiski. “Não existe muita competição por ele. Agora, Hoiberg estaria decidido a permanecer em Iowa State, mas se a diretoria do Bulls fizer uma mudança com Tom Thibodeau indo embora, Hoiberg é o único candidato, na visão do Bulls. Mas isso não garante que ele vai fazer isso. Eu sei que ele pode fazê-lo porque é algo real”.
Ex-jogador da NBA, Hoiberg atuou entre 1995 e 2005 por Indiana Pacers, Minnesota Timberwolves, além do próprio Bulls. O GM Gar Forman e ele são amigos pessoais. Forman foi assistente quando Hoiberg jogava por Iowa State, no início dos anos 90.
“Ele sabe que isso vai acontecer. Todo mundo sabe”, cravou Wojnarowski. “Eles possuem uma história, uma relação de amizade. Eles possuem a confiança ali, e acho que é o que está próximo de acontecer”.
Para o jornalista Marc Stein, da ESPN, a decisão pela saída de Thibodeau já foi tomada e existem grandes chances de ele ser o novo treinador do New Orleans Pelicans, após a demissão de Monty Williams, nesta semana.
Aos 42 anos, Hoiberg está pronto para retornar à NBA. E por um time de ponta.