https://www.youtube.com/watch?v=jyVW7Po5Yfo
(2) Memphis Grizzlies 78 X 98 Golden State Warriors (3)
O Golden State Warriors está a uma vitória de confirmar seu favoritismo e garantir vaga na decisão da conferência Oeste. Atuando em casa, o time comandado por Steve Kerr não teve dificuldades para despachar o Memphis Grizzlies – que atuou desfalcado de Tony Allen – e retomar a liderança da série semifinal. A equipe de Oakland agora obriga o oponente a ganhar os dois jogos finais do confronto melhor de sete para eliminá-lo.
Apesar do resultado tranquilo, os visitantes começaram a partida mais ligados e sua dupla de garrafão (Marc Gasol e Zach Randolph) liderou-os para abrir 19 a 7 nos minutos inaugurais. A reação local viria na reta final do primeiro período e foi brutal: o time marcou 16 dos 18 pontos derradeiros para virar o jogo rapidamente. A partir de então, o Grizzlies nunca mais voltaria a ficar a frente no placar.
O Warriors, porém, ainda precisaria de mais tempo para abrir vantagem confortável. Foi só na reta final do segundo quarto que a equipe conseguiu consolidar sua diferença acima de duas posses de bola (no intervalo, vencia por oito pontos). Os oponentes de Memphis ainda esboçaram tímida recuperação na abertura do segundo tempo, mas acabaram cedendo de vez ao potente ataque de Oakland na segunda metade do terceiro quarto. Com cestas seguidas de Stephen Curry e Klay Thompson, a diferença subiu à casa dos 15 pontos para nunca mais cair.
A ausência de Allen foi sentida na defesa de perímetro, onde o Warriors converteu 14 tiros de longa distância em 30 tentativas. O resultado encerrou uma série de oito derrotas seguidas do time de melhor campanha da temporada em jogos 5 de playoffs e sequência de cinco do Grizzlies em quintas partidas de confrontos de mata-mata.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, às 22h30 (Brasília), em Memphis. A equipe da casa precisa do triunfo para manter-se vivo e forçar a sétima partida.
Destaques
Memphis
Marc Gasol: 18 pontos, 12 rebotes e seis assistências
Zach Randolph: 13 pontos e dez rebotes
Mike Conley: 13 pontos e cinco assistências
Golden State
Klay Thompson: 21 pontos e cinco assistências
Stephen Curry: 18 pontos, sete rebotes, cinco assistências e seis roubos de bola
Andre Iguodala: 16 pontos
Harrison Barnes: 14 pontos e cinco erros de ataque