(2) Chicago Bulls 101 x 106 Cleveland Cavaliers (3)
https://www.youtube.com/watch?v=7iakd7t488I
Em uma das séries mais apertadas das semifinais de conferência, o Cleveland Cavaliers conseguiu a sua segunda vitória consecutiva contra o Chicago Bulls, agora atuando em casa, e tomou a liderança em 3 a 2, principalmente devido aos 38 pontos de LeBron James.
O Bulls começou muito bem na partida e deu indícios que poderia roubar o mando de quadra do adversário ao abrir dez pontos logo de cara liderados pelos 12 pontos de Derrick Rose, mas o Cavaliers respondeu do outro lado com o trio James, Kyrie Irving e Iman Shumpert, que juntos marcaram 22 dos 25 pontos da equipe no primeiro quarto.
No segundo período a defesa de Cleveland foi o grande destaque complicando os arremessos de Chicago e mantendo o aproveitamento do adversário em 18%. O Bulls também errou todas as oito tentativas de três pontos que tiveram.
Com isso, o ataque do Cavaliers pode aproveitar bastante os contra-ataques na velocidade e conseguiu abrir dez pontos de vantagem antes do intervalo: 54 a 44. Neste momento, James já tinha 24 pontos na partida.
Após o descanso, o Bulls conseguiu uma sequência de oito pontos consecutivos e voltou a equilibrar a partida com bons arremessos de Mike Dunleavy, mas foi a vez de Irving aparecer com nove pontos e manter a diferença na casa de nove pontos.
No começo do segundo quarto após uma bandeja de Aaron Brooks, o armador Matthew Dellavedova foi empurrado por Taj Gibson e na queda segurou a perna do ala-pivô, que respondeu com um chute. A arbitragem marcou falta flagrante 2 e excluiu o jogador de Chicago da partida.
Rapidamente Cleveland abriu uma vantagem de 17 pontos e parecia ter definido a partida ao seu favor, mas Chicago conseguiu uma grande recuperação com 14 pontos de Jimmy Butler e chegou a ficar dois pontos atrás no minuto final.
Após Irving errar um arremesso, Rose teve a chance de empatar o jogo, mas levou um toco espetacular de James. Em outra chance, Butler errou a bola de três pontos que daria a liderança para Chicago.
James teve a oportunidade de aumentar para Cleveland, errou o arremesso, mas Shumpert conseguiu um rebote ofensivo que praticamente garantiu o triunfo por 106 a 101.
A sexta partida será em Chicago e o time precisa de uma vitória para forçar o sétimo e decisivo jogo.
Destaques
Chicago
Mike Dunleavy: 19 pontos
Taj Gibson: dez pontos, cinco rebotes
Joakim Noah: dez pontos, nove rebotes
Jimmy Butler: 29 pontos, nove rebotes
Derrick Rose: 16 pontos, nove rebotes, sete assistências
Nikola Mirotic: dez pontos
Cleveland
LeBron James: 38 pontos, 12 rebotes, seis assistências
Tristan Thompson: 12 pontos, dez rebotes
Iman Shumpert: 13 pontos, sete rebotes
Kyrie Irving: 25 pontos, cinco assistências
J.R. Smith: 12 pontos