Hawks comemora volta à “velha forma” em vitória crucial nos playoffs

Equipe distribuiu 30 assistências e acertou 47% de seus arremessos no quarto jogo contra o Wizards

Fonte: Equipe distribuiu 30 assistências e acertou 47% de seus arremessos no quarto jogo contra o Wizards

https://www.youtube.com/watch?v=7UEan0ar2aE

O Atlanta Hawks encantou na temporada regular, mas não vinha repetindo as atuações de alto nível desde que começou os playoffs. Pelo menos, assim foi até a noite desta segunda-feira. Em jogo fundamental para sua sobrevivência no mata-mata, a equipe conseguiu um de seus melhores desempenhos no ano e derrotou o Washington Wizards para empatar o confronto semifinal da conferência Leste em 2 a 2.

“Para mim, esta foi nossa melhor atuação na série. Foi assim que jogamos o ano inteiro. Nós fizemos tudo de bom que não estávamos conseguindo: a forma como defendemos, fizemos bloqueios, passamos, movimentamos a bola, ajudamos uns aos outros… Foi tudo o que não fomos até agora”, celebrou o ala-pivô Paul Millsap, em entrevista coletiva depois da partida.

Publicidade

O time da Geórgia distribuiu 30 assistências para 41 arremessos convertidos ao longo do jogo e cometeu só 13 erros de ataque. Marca dos melhores momentos do Hawks na temporada, a maior movimentação de bola resultou em 47% de aproveitamento tanto nos tiros de quadra, quanto nas tentativas de longa distância. “Nós jogamos como no meio da temporada regular. Atuamos com muita vontade, energia e propósito”, elogiou o veterano Kyle Korver.

Cestinha de Atlanta na partida, o armador Jeff Teague acredita que o comportamento dos seus companheiros também impulsionou sua performance individual. “Eu me senti bem vendo como o pessoal estava incendiado e com vontade desde o primeiro minuto de jogo. Nossa postura me convenceu de que estávamos em quadra para vencer”, contou.

Publicidade

A vitória garantiu a recuperação da vantagem de mando de quadra ao Hawks. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, na Geórgia, e o treinador Mike Budenholzer já sabe o que é necessário para conquistar o segundo triunfo consecutivo. “Nós precisamos encontrar um jeito de continuar assim por mais do que 48 minutos”, resumiu.

Últimas Notícias

Comentários