Nowitzki quer cumprir contrato antes da aposentar

Alemão, que completará 37 anos em junho, tem acordo com Mavericks por mais dois anos

Fonte: Alemão, que completará 37 anos em junho, tem acordo com Mavericks por mais dois anos

A carreira do principal jogador da história do Dallas Mavericks está na reta final. O alemão Dirk Nowitzki vai completar 37 anos no próximo mês e, nesta idade, muitos atletas já “penduraram a basqueteira” para aproveitar a vida fora das quadras. Mas o torcedor da franquia pode ficar tranquilo: ainda não é hora de dar adeus ao ídolo. Em entrevista a uma rádio local, o ala-pivô garantiu que pretende cumprir seu atual contrato antes de aposentar-se.

“Eu assinei por três temporadas no ano passado e não vou deixar o basquete após apenas um”, afirmou o craque, campeão da NBA pela equipe texana em 2011. “Se me comprometi a fazer algo, eu me comprometo totalmente. Tenho mais dois anos e espero fazê-los valer, que sejam muito bons. De preferência, com campanhas bem longas nos playoffs”.

Publicidade

Nowitzki reconhece que, em alguns momentos mais decepcionantes, deixar a NBA e aposentar-se até passa por sua cabeça. No entanto, o veterano sente que a hora de parar ainda não chegou. O amor pelo basquete e a competitividade falam mais alto nos instantes em que a dúvida aparece.

“Há noites em que jogar não é tão legal”, admitiu o ídolo de Dallas. “Especialmente em uma temporada de 82 jogos, existem noites em que você se sente lento e as dores surgem. Mas eu ainda amo competir. Adoro todo o processo de ir ao ginásio, treinar e tentar melhorar. A parte dura é motivar-se sozinho no verão. Quando tem alguém para treinar com você, tudo ficar mais divertido e fácil”.

Publicidade

Veterano de 17 temporadas na NBA, Nowitzki tem 1.265 partidas disputadas com a camisa do Mavericks em campanhas regulares e outras 140 em playoffs. Suas médias na liga norte-americana são de 22.2 pontos, 7.9 rebotes e 2.6 assistências. Ele ainda acumula mais de 1.500 cestas de longa distância convertidas, com mais de 38% de aproveitamento nas tentativas.

Últimas Notícias

Comentários