Após conquistar seu primeiro título de campeão da NBA pelo Dallas Mavericks, mas não conseguir levar a seleção da Alemanha para as Olimpíadas-2012, Dirk Nowitzki aproveitará a paralisação da Liga para se recuperar fisicamente e, por enquanto, não pensa em assinar com outra equipe fora dos EUA.
Holger Geschwindner, treinador particular e amigo de Dirk, disse ontem que Nowitzki planeja esperar até janeiro antes de iniciar qualquer negociação com um clube alemão ou de outros países europeus. Janeiro é considerado o mês limite para a NBA chegar a um novo acordo coletivo de trabalho e realizar uma temporada, mesmo que mais curta – como a de 1999.
“Dirk irá esperar até janeiro”, disse Geschwindner. “Se a temporada completa for cancelada, ele terá que assinar com outra equipe para ficar em forma”.
O jogador planeja usar os próximos meses para recarregar as energias, algo que tem sido extremamente benéfico para ele nos últimos anos. Com 33 anos, Nowitzki compreende a necessidade de um descanso e tempo de recuperação após uma longa temporada. O atleta começou os preparativos para a última temporada em setembro do ano passado, e serviu a seleção alemã até o início deste mês.
A reportagem é de Eddie Sefko, do Dallasnews.com.