https://www.youtube.com/watch?v=zwoCLaWcdOI
Nem tudo foram flores na grande vitória do Chicago Bulls sobre o Cleveland Cavaliers na noite de sexta-feira. A equipe de Illinois, que agora lidera a série semifinal por 2 a 1, pode não contar com o ala-pivô Pau Gasol para o confronto de domingo. O espanhol sofreu uma lesão na perna esquerda e vai passar por uma ressonância magnética para determinar qual a extensão de sua gravidade.
“A perna está dolorida. Já estava doendo na segunda partida”, afirmou Gasol. “Hoje, começou tudo bem, mas com dois minutos já começou a doer novamente. Tentei jogar mesmo assim, mas no segundo tempo, no terceiro quarto, piorou, então eu não conseguia mais correr muito rápido. Definitivamente, eu não podia mais correr. Então eu saí do jogo e vamos ver como vai ficar depois”.
Gasol ficou em quadra por apenas 22 minutos e em partes, acabou sendo poupado por conta das boas performances dos reservas Nikola Mirotic e Taj Gibson. Ele terá novos testes neste sábado e uma decisão deverá ser tomada pouco antes do quarto jogo.
O jogador atuou por apenas 22 minutos e somou seis pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Caso não tenha condições de enfrentar o Cavs, o técnico Tom Thibodeau deverá escalar Gibson em seu lugar.