https://www.youtube.com/watch?v=yqr7cqUYGJs
O Washington Wizards recebeu péssimas notícias nesta quinta-feira. A franquia revelou que o armador John Wall foi diagnosticado com cinco fraturas na mão e pulso esquerdo. Seu status para os próximos jogos da série contra o Atlanta Hawks ainda é indefinido, mas rumores dão conta que ele pode estar fora do restante dos playoffs. Ele ainda deverá passar por novos exames para ter mais informações sobre as lesões.
O astro sofreu as fraturas durante a primeira partida das semifinais do Leste, quando teve uma queda ao tentar uma bandeja e caiu apoiado sobre sua mão. Ele continuou em quadra e disse não ter quebrado nenhum osso, mas o pulso inchou bastante nas horas seguintes e não teve condições de atuar no segundo duelo da série. Exames realizados no retorno à Washington constataram o problema.
“Com o inchaço, nós sabíamos que as notícias não seriam boas. Nós veremos mais adiante o que a contusão realmente significa e como tratá-la. John ainda está se consultando com os médicos. Posso dizer que o pulso segue muito inchado”, contou o treinador Randy Wittman. Wall vinha com médias de 17.4 pontos e 12.6 assistências nos playoffs deste ano.
Os tipos de fraturas sofridas pelo armador causam uma rachadura no osso, mas ele segue em seu alinhamento normal. “Por mais que seja difícil para o time como um todo, eu tenho certeza de que isso é ainda mais devastador para John”, afirmou o veterano Paul Pierce, que já falou com a imprensa no treino de hoje como se o companheiro de elenco não fosse mais atuar no mata-mata.
O reserva Ramon Sessions assumiu a vaga de Wall no quinteto titular durante o segundo jogo contra o Hawks. Ele foi o cestinha da equipe, com 21 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota do Wizards e o time de Atlanta empatou o confronto após duas partidas. O terceiro duelo da série melhor de sete acontecerá no próximo sábado, em Washington.