MVP, Curry faz homenagem ao pai: “Seguir seus passos significa muito”

Pai do armador do Warriors, Dell, atuou por cinco times em 16 anos de carreira na NBA

Fonte: Pai do armador do Warriors, Dell, atuou por cinco times em 16 anos de carreira na NBA

https://www.youtube.com/watch?v=wJ9s2cPAIck

A primeira inspiração de muitos jogadores de basquete vem de acompanhar os grandes ídolos do esporte pela televisão ou das arquibancadas. Para Stephen Curry, a inspiração e exemplo sempre estiveram em casa. O MVP desta temporada passou a infância inteira assistindo aos jogos do pai, Dell Curry, um dos melhores arremessadores da liga nas décadas de 1980 e 90. No dia em que recebeu o principal prêmio individual da NBA, o armador do Golden State Warriors não perdeu a chance de lembrar sua maior influência e incentivador.

“Pai, você foi o exemplo de um verdadeiro profissional – dentro e fora de quadra – para mim. Eu lembro bastante da sua carreira e ser capaz de seguir seus passos significa muito. Ser como você é algo especial”, disse Curry, tentando conter as lágrimas, na cerimônia oficial de entrega do prêmio. Dell, que estava na platéia e também ficou bem emocionado, é o maior pontuador da história do Charlotte Hornets.

Publicidade

O pai não foi o único familiar homenageado pelo craque: ele fez menções à mãe, aos avós, à esposa e filhos durante o discurso de aceitação do troféu de MVP. Para o armador, todos tiveram um papel crucial para levantar uma carreira que nem sempre parecia destinada ao estrondoso sucesso atual. Ele ainda se lembra das seguidas lesões que, há alguns anos, chegaram a colocar sua trajetória na NBA em cheque.

“Você tem grandes sonhos quando chega aqui, mas nunca sabe ao certo como tudo será ou como vai se sentir ao fim da carreira. Houve momentos ruins, em que não consegui deixar de questionar meu futuro. Você se pergunta como vai sair de alguma situação, como retornará de mais uma lesão. Por isso, tento viver o momento tanto quanto posso”, disse o astro, admitindo ter temido pelos rumos de sua carreira no passado.

Publicidade

Hoje, o temor já não existe. Ele é o líder do time de melhor campanha da temporada, um dos melhores arremessadores da história e a grande esperança do Warriors para conquistar o título da NBA após quatro décadas. Sua história com a equipe pode ter começado nebulosa, com os rumores de que preferia ser selecionado pelo New York Knicks, mas tornou-se um absoluto, inquestionável sucesso.

“Eu não sabia muito sobre o Warriors quando fui draftado. Só sabia que poderia ter um grande impacto na cultura do time. Obviamente, a principal razão para o nosso GM, Bob Myers, ter conquistado o prêmio de executivo do ano foi tomar as decisões certas para colocar-nos na ótima situação em que estamos. Mas estou feliz em ser um Warrior hoje, sou honrado por representar a Bay Area e minha família está realmente confortável aqui”, finalizou Curry, que teve médias de 23.8 pontos, 7.7 assistências e 2.0 roubos de bola na temporada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET