Campeão da última temporada com o Dallas Mavericks, o agente livre irrestrito J.J. Barea aguarda o término do locaute para explorar o mercado e negociar um novo contrato. Interessados não deverão faltar nos serviços do valorizado armador, mas ele já disse que pretende dar preferência à equipe texana nas negociações.
“Minha primeira opção será renovar com Dallas. Se querem porcentagens, eu acho que tem 75% de chances de retornar ao time e 25% de acontecer outra coisa”, afirmou Barea, que acumulou médias de 9.5 pontos, 2.0 rebotes e 3.9 assistências na temporada 2010-11.
Reserva na campanha do título, o armador avisou aos pretendentes que apenas garantir-lhe uma chance de ser titular não será o bastante para tirá-lo do Mavs. “Provavelmente, eu terei que ficar impressionado com uma oferta para sair. Se mantivermos a equipe que temos em Dallas, não me importo em ser reserva. Titularidade não pesará na minha escolha”, cravou.
Até o início deste mês, Barea compôs a seleção de Porto Rico que disputou o Pré-Olímpico das Américas. O time terminou o torneio na quarta colocação. O resultado não rendeu uma vaga direta à Londres-2012, mas garantiu aos caribenhos mais uma chance de classificação no Pré-Olímpico Mundial, em julho de 2012.
O objetivo do atleta é chegar aos Jogos Olímpicos, mas, agora, não quer pensar em basquete. “Eu preciso de um pouco de descanso. Sinto cansaço mental e físico após esta competição”, finalizou.