Por Michel Zelazny
(2) Los Angeles Clippers 114 x 105 San Antonio Spurs (2)
https://www.youtube.com/watch?v=nH4T_7ei1S0
No quarto jogo da série entre San Antonio Spurs e Los Angeles Clippers, os angelinos se recuperaram das duas derrotas que sofreram e conseguiram se igualar nas séries, retomou o mando de quadra.
O começo de jogo mostrou que o Clippers não estava de brincadeira: mais determinado a vencer, a equipe de Chris Paul abriu rapidamente 6 a 0, e mostrou que venderia esse jogo muito caro. O Spurs rapidamente se recuperou, e ambos os times se revezaram na liderança do placar por diversas vezes.
No segundo quarto, o banco do Clippers, principal problema da equipe durante os jogos iniciais da série, começou a ajuda-los: Austin Rivers e Jamal Crawford entraram bem e souberam segurar a barra. Enquanto isso, Blake Griffin e Chris Paul ajudavam ainda mais o time, enquanto que Kawhi Leonard, Tim Duncan e Tony Parker ditavam o ritmo da equipe texana.
Muitos jogadores sofreram com faltas. Ao todo, sete jogadores das duas equipes finalizaram a partida com quatro ou mais infrações, incluindo Paul, Griffin, Duncan e o brasileiro Tiago Splitter. Tamanho acúmulo de faltas permitiu que os jogadores reservas tivessem mais tempo na rotação, e assim como no primeiro tempo, Rivers e Crawford chamaram a responsabilidade: a dupla somou 31 pontos e conteve qualquer ameaça de San Antonio. Nos minutos finais, Paul voltou à quadra e fez belíssimos arremessos, selando a vitória do Clippers por 114 a 105. Agora, as equipes se encontravam novamente na terça-feira para a disputa do jogo 5 da série.
Destaques
Los Angeles
Chris Paul: 34 pontos, sete assistências
Blake Griffin: 20 pontos, 19 rebotes, sete assistências
J.J. Redick: 17 pontos
Austin Rivers: 16 pontos, 7-8 nos arremessos de quadra
Jamal Crawford: 15 pontos
DeAndre Jordan: seis pontos, 14 rebotes, quatro tocos
San Antonio
Kawhi Leonard: 26 pontos, sete rebotes, cinco assistências
Tim Duncan: 22 pontos, 14 rebotes, três tocos
Tony Parker: 18 pontos
Patty Mills: 14 pontos
Boris Diaw: dez pontos, sete rebotes
Manu Ginobili: dez pontos