(3) Chicago Bulls 90 x 92 Milwaukee Bucks (1)
https://www.youtube.com/watch?v=artMGWdGE6A
Foi sofrido, mas o Milwaukee Bucks derrotou o Chicago Bulls por 92×90 e evitou a varrida na primeira rodada dos playoffs graças à uma bandeja de Jerryd Bayless no estouro do cronômetro. A franquia agora tentará a improvável virada na série a partir da próxima segunda-feira (27).
Esta foi a primeira vitória do Bucks em pós-temporadas em cinco anos, graças à defesa frenética implantada por Jason Kidd, mesmo com as notórias dificuldades da equipe no ataque. Os donos da casa conseguiram forçar 28 desperdícios de bola do Bulls – sendo oito apenas de Derrick Rose.
Os reservas foram essenciais para o Bucks, com O.J. Mayo, Jared Dudley e Bayless anotando 41 pontos na partida, além de estarem claramente mais tranquilos no jogo do que os jovens Michael Carter-Williams e Giannis Antetokounmpo, por exemplo. Eles foram para o banco de reservas nos últimos minutos da partida.
Rose teve a bola nas mãos para o último ataque do Bulls, mas Khris Middleton conseguiu roubá-la sem falta quando tentou infiltrar. Dudley foi rápido para pedir tempo e Kidd desenhou a jogada que deixou Bayless livre debaixo da cesta para anotar a bandeja da vitória com certa tranquilidade, depois de se livrar de Rose.
Jimmy Butler alcançou a maior pontuação da carreira em playoffs, apesar da derrota. Pau Gasol, que teve mais um duplo-duplo, foi rápido para isentar o armador da responsabilidade. “”Não foi isso que nos fez perder o jogo. Os erros vão acontecer e nós só fizemos muitos ao longo do jogo” , declarou.
Destaques
Bulls
Jimmy Butler: 33 pontos, sete rebotes, três roubos de bola
Pau Gasol: 16 pontos, 10 rebotes, quatro assistências, dois tocos
Derrick Rose: 14 pontos, cinco rebotes, seis assistências
Mike Dunleavy: 10 pontos, cinco rebotes
Bucks
O.J. Mayo: 18 pontos, quatro assistências, quatro roubos de bola
Jared Dudley: 13 pontos, cinco assistências, dois roubos de bola
Jarryd Bayless: 10 pontos, cinco assistências
Giannis Antetokounmpo: 10 pontos, oito rebotes
Zaza Pachulia: oito pontos, cinco rebotes, seis roubos de bola