Spurs se recupera, bate Clippers na prorrogação e empata série

Liderados por Tim Duncan, texanos superam triplo-duplo de Blake Griffin e voltam para casa com uma vitória

Fonte: Liderados por Tim Duncan, texanos superam triplo-duplo de Blake Griffin e voltam para casa com uma vitória

(1) San Antonio Spurs 111 X 107 Los Angeles Clippers (1)

https://www.youtube.com/watch?v=6m-3v3AjONU

O Spurs nunca perdeu as duas partidas iniciais de uma série de primeira rodada de playoffs sob o comando de Gregg Popovich. E isso não vai mudar neste ano. Em partida emocionante, decidida somente na prorrogação, os atuais campeões derrotaram o Los Angeles Clippers por 111 a 107 na Califórnia e empataram o confronto quartas-de-final da conferência Oeste em 1 a 1.

Publicidade

Spurs e Clippers fizeram três períodos bastante equilibrados, com destaques para Tim Duncan e Blake Griffin, principais pontuadores no duelo. No quarto período, o time texano conseguiu abrir uma vantagem de dez pontos (88 a 78) quando restavam pouco mais de seis minutos e meio no relógio. No entanto, a equipe angelina se recuperou e foi buscar o placar, mesmo com o Spurs adotando a conhecida tática do hack-a-Jordan. O pivô do Clippers foi para a linha de lance livre 12 vezes nos minutos finais do tempo regulamentar e acertou apenas quatro arremessos.

A 50 segundos do final, Chris Paul acertou dois lances livres e o time da casa virou o placar. Na sequência, Kawhi Leonard errou um arremesso de média distância, mas Patty Mills angariou o rebote ofensivo. Em seguida, Marco Belinelli errou um passe e a vitória do Clippers foi se aproximando. Entretanto, Blake Griffin perdeu a bola a 11 segundos do fim e o Spurs passou a ter nova oportunidade de empatar ou até virar. Quando restavam oito segundos para o final, Mills sofreu falta e converteu dois lances livres, empatando a partida.

Publicidade

Na última posse de bola, Paul teve a chance de definir o jogo, mas errou o arremesso. Para dar mais emoção à partida, Griffin pegou o rebote ofensivo, mas errou o tapinha, para frustração da torcida presente ao Staples Center.

Na prorrogação, o grande nome foi Mills. O armador australiano anotou oito dos 17 pontos do Spurs no tempo-extra e foi decisivo para o triunfo do time texano.

Prestes a completar 39 anos, Duncan saiu de quadra com um duplo-duplo: 28 pontos e 11 rebotes. Além disso, ele se tornou o quinto jogador na história da NBA a alcançar marca de pelo menos cinco mil pontos anotados em playoffs (os outros são Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar, Kobe Bryant e Shaquille O’Neal).

Publicidade

Pelo Clippers, o grande nome na partida foi Blake Griffin, que conseguiu um triplo-duplo: 29 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Mesmo assim, ele vai ser lembrado mais pelos erros nos momentos decisivos do que pela marca.

O próximo jogo entre as duas equipes será realizado nesta sexta-feira (24), desta vez em San Antonio. A partida terá a transmissão da ESPN a partir das 22h30.

Destaques

Publicidade

San Antonio

Tim Duncan: 28 pontos e 11 rebotes
Kawhi Leonard: 23 pontos e nove rebotes
Patrick Mills: 18 pontos em 19 minutos
Boris Diaw: 12 pontos, nove rebotes e seis assistências

Publicidade

LA Clippers

Blake Griffin: 29 pontos, 12 rebotes, 11 assistências e cinco erros de ataque
Chris Paul: 21 pontos, oito rebotes e sete assistências
DeAndre Jordan: 20 pontos, 15 rebotes, três tocos e 6-17 nos lances livres
J.J. Redick: 16 pontos

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários