https://www.youtube.com/watch?v=Zc_kB0u-nNk
Com uma cesta no quarto período da vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Boston Celtics nesta terça-feira, LeBron James seguiu escalando listas históricas da NBA. O ala se tornou o sétimo maior pontuador da história dos playoffs, com 4469 pontos em 160 partidas. Agora na oitava posição, a lenda do Los Angeles Lakers, Jerry West, foi deixada pra trás com 4457 pontos em 153 jogos.
À frente de James ainda estão Karl Malone, Tim Duncan, Shaquille O’Neal, Kobe Bryant, Kareem Abdul-Jabbar e o líder da lista, Michael Jordan, com 5987 pontos. O jogador do Cavaliers segue num bom ritmo para superar outros jogadores históricos da liga. Ele tem média de 27.9 pontos por jogo na pós-temporada e nesse quesito fica atrás apenas de Jordan, Jerry West e Kevin Durant entre os altetas com pelo menos três jogos de playoffs.
James ainda tem 30 anos e se as suas equipes seguirem fazendo boas campanhas, ele tem chances de fazer jogos suficientes para tentar ameaçar o posto de Jordan. Desde sua temporada de estreia nos playoffs, em 2005-06, ele não deixou de estar presente na pós-temporada e vencer pelo menos uma série, alcançando cinco vezes as finais.
Ao longo do último ano, James também avançou na lista dos maiores pontuadores da liga durante a temporada regular. Allen Iverson, Charles Barkley e Patrick Ewing foram superados pelo ala do Cavaliers, que agora ocupa a vigésima posição no ranking com 24913 pontos na carreira.