(1) Washington Wizards 93 x 86 Toronto Raptors (0)
https://www.youtube.com/watch?v=fQZsAsPRTaQ
Sob a batuta do veterano Paul Pierce, o Washington Wizards derrotou o Toronto Raptors na prorrogação por 93×86 e abriu 1-0 na série. O brasileiro Nenê também foi importante com um duplo-duplo na inversão do mando de quadra.
“A pressão está com eles agora”, disse Pierce, que marcou cinco dos seus 20 pontos na prorrogação e ainda fez graça com o adversário, que eliminou nos playoffs da temporada passada com o Brooklyn Nets. “Eu não sinto que eles tenham algo que nos preoucupe”, disparou o veterano.
O time visitante conseguiu abrir uma diferença de 15 pontos no segundo tempo da partida, mas o Raptors conseguiu reagir graças aos reservas (que fizeram 10 pontos a mais do que todo o time titular). Greivis Vásquez foi quem empatou o jogo em 82×82 com um arremesso de três pontos – ele não saiu da partida depois que Kyle Lowry foi eliminado com seis faltas.
Os titulares Lowry, DeMar DeRozan e Terren Ross combinaram para apenas 11 acertos em 41 arremessos na partida. Os donos da casa também foram dominados nos rebotes, tendo pego 13 a menos do que o Wizards.
Na prorrogação, após John Wall e Terrence Ross errarem as tentativas derradeiras no tempo regulamentar, o Wizards contou com pontos de Nenê, Wall e Otto Porter para sacramentar a vitória. O Raptors acertou apenas dois arremessos no tempo extra. Com o resultado, Randy Wittman se tornou o primeiro treinador na histór a vencer seis dos sete primeiro jogos da carreira como visitante em playoffs.
Destaques
Wizards
Paul Pierce: 20 pontos, quatro rebotes
Bradley Beal: 16 pontos, nove rebotes, seis assistências
Nenê: 12 pontos, 13 rebotes
John Wall: 10 pontos, seis rebotes, oito assistências
Kevin Seraphin: 10 pontos, quatro rebotes
Drew Gooden: seis pontos, 10 rebotes
Raptors
Amir Johnson: 18 pontos, oito rebotes
DeMar DeRozan: 15 pontos, 11 rebotes, seis assistências, 6-20 nos arremessos
Patrick Patterson: 10 pontos, cinco rebotes
Greivis Vasquez: 10 pontos, três assistências
Lou Williams: 10 pontos, quatro assistências, dois roubos de bola
(0) New Orleans Pelicans 99 x 106 Golden State Warriors (1)
https://www.youtube.com/watch?v=J6gSiS42Xiw
Anthony Davis teve uma atuação heroica em sua estreia nos playoffs da NBA ao marcar 20 pontos no último quarto de uma partida praticamente perdida, mas não teve jeito. O Golden State Warriors derrotou o New Orleans Pelicans por 106×99 e abriu 1-0 na série.
O Warriors, time de melhor campanha da temporada regular, destroçou o Pelicans nos três primeiros quartos da partida e chegou a abrir 25 pontos de vantagem. A combinação entre o bombardeio de Stephen Curry e Klay Thompson e a defesa de Draymond Green e Andrew Bogut parecia ser demais para o Pelicans.
Não ajudou o fato de Tyreke Evans ter machucado o joelho esquerdo ainda no primeiro tempo e não ter voltado para a partida. Os visitantes foram atordoados desde o início graças à pressão da torcida do Warriors, e só anotaram 13 pontos no primeiro quarto.
O esforço final de Davis deixou a partida mais emocionante do que foi, quando o Pelicans cortou a diferença de 25 para apenas quatro pontos. Mas os jogadores do Warriors tiveram sangue frio para segurar a vantagem nos lances livres e vencer o jogo.
Destaques
Pelicans
Anthony Davis: 35 pontos, sete rebotes, quatro tocos
Quincy Pondexter: 20 pontos, nove rebotes, seis assistências, dois roubos de bola
Eric Gordon: 16 pontos, três assistências
Norris Cole: oito pontos, seis assistências
Warriors
Stephen Curry: 34 pontos, quatro rebotes, cinco assistências, três roubos de bola
Klay Thompson: 21 pontos, três assistências, dois tocos
Draymond Green: 15 pontos, 12 rebotes, sete assistências, três roubos de bola, dois tocos
Andrew Bogut: 12 pontos, 14 rebotes, cinco assistências, dois roubos de bola, dois tocos
Harrison Barnes: 12 pontos, oito rebotes
CONFIRA TAMBÉM: Bulls e Rockets vencem em casa na abertura dos playoffs