A polêmica envolvendo o ala-armador brasileiro Leandrinho, que pediu dispensa da seleção brasileira para a disputa do Pré-Olímpico das Américas, continua ganhando novos capítulos.
Depois de Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), afirmar que apenas Anderson Varejão, lesionado, deveria ser integrado ao time que disputará os jogos Olímpicos de 2012, o jogador do Toronto Raptors, mas que, devido ao locaute da NBA, está defendendo o CR Flamengo, respondeu aos comentários dizendo que as pessoas não sabem o que realmente aconteceu com ele.
“Eu acho que tem que respeitar, cada um tem a sua opinião. Eu tive os meus motivos. Nenhum deles sabe o que se passou comigo. Mas tudo bem, cada um tem o que falar, o que julgar, eu respeito, vou estar torcendo, gosto muito do basquete, de ser patriota. Não fui não porque não quis ter ido para a seleção, isso não aconteceu, estou há 12 anos na seleção”, disse Leandrinho ao canal de televisão brasileiro SporTV.
O jogador confirmou que não vai desistir de disputar as Olimpíadas de 2012.
“Não sei se esperança, mas vontade, determinação, raça, de estar em uma Olimpíada, com certeza eu tenho”, afirmou o jogador.