Duke bate Wisconsin e conquista Torneio da NCAA pela quinta vez

Todos os cinco títulos de Duke foram conquistados sob o comando do Coach K

Fonte: Todos os cinco títulos de Duke foram conquistados sob o comando do Coach K

Duke 68 x 63 Wisconsin

Duke e Wisconsin protagonizaram um grande duelo na decisão do Torneio da NCAA. Diante das 71.149 pessoas presentes ao Lucas Oil Stadium, em Indianapolis, os Blue Devils levaram a melhor e saíram de quadra com o quinto título de sua história, todos sob o comando do lendário Mike Krzyzewski, o Coach K.

Publicidade

O primeiro tempo da decisão foi marcado pelo equilíbrio, com 13 trocas de liderança e as duas equipes indo para o intervalo em igualdade (31 a 31). Enquanto Wisconsin tentou mais arremessos de longa distância (11 a 4) e dominou a tábua de rebotes (18 a 13), Duke pontou basicamente no garrafão (20 pontos) e teve um aproveitamento melhor nos arremessos (50% contra 38.7% do adversário).

O problema para o time de Coach K foi ter seus principais jogadores – os novatos Jahlil Okafor e Justise Winslow – pendurados com duas faltas. Com isso, a dupla passou tempo considerável no banco. Winslow, aliás, deu três tocos em sete minutos, durante a primeira metade de jogo.

Publicidade

No segundo tempo, Duke agrediu mais a cesta, especialmente com a dupla de armadores novatos Tyus Jones e Grayson Allen. Já Wisconsin concentrava suas ações ofensivas no pivô Frank Kaminsky, que mostrou seu excelente trabalho de pés para castigar Okafor.

Nos momentos finais, porém, o ataque de Wisconsin estagnou. Sem movimentação de bola e abusando de isolations, os Badgers deixaram escapar a liderança. Enquanto isso, Duke finalmente teve a contribuição de Okafor. Mesmo pendurado, o pivô anotou quatro pontos seguidos e ainda deu um toco em Kaminsky, em um intervalo de um minuto.

Publicidade

Quando restava 1:23 para o final do jogo, Jones acertou uma bola de três pontos e os Blue Devils abriram uma vantagem de oito pontos. Na sequência, Kaminsky também converteu um arremesso de longa distância e trouxe Wisconsin de volta para a partida.

Só que, a 34 segundos do fim, Jones foi para a linha do lance, acertou os dois arremessos e deu números finais ao duelo. Wisconsin ainda errou três chutes antes do estouro do cronômetro. Foi a vitória do time recheado de novatos contra um adversário repleto de “veteranos”.

Publicidade

Jones, o cestinha da decisão, com 23 pontos (19 deles no segundo tempo), foi eleito o melhor jogador da partida.

Duke
Tyus Jones: 23 pontos, cinco rebotes, 7-13 nos arremessos de quadra e 7-7 nos lances livres
Grayson Allen: 16 pontos, 5-8 nos arremessos de quadra e 5-5 nos lances livres
Justise Winslow: 11 pontos, nove rebotes e três tocos
Jahlil Okafor: dez pontos, três rebotes, 22 minutos

Publicidade

Wisconsin
Frank Kaminsky: 21 pontos e 12 rebotes
Nigel Hayes: 13 pontos e três bolas de três pontos convertidas
Sam Dekker: 12 pontos, oito rebotes e 0-6 nas bolas de três pontos
Bronson Koenig: dez pontos e quatro assistências

Últimas Notícias

Comentários