As férias do ala-pivô Chris Bosh estão sendo muito movimentadas. Entre várias aparições em eventos de patrocinadores, o jogador do Miami Heat se casou e gravou participação especial em um episódio de uma importante série da televisão norte-americana (Law and Order). Ele sabe, porém, que a hora de voltar às quadras está chegando. E não está sozinho.
O ala-pivô revelou que, mesmo com o locaute ameaçando o início da pré-temporada da NBA, o elenco do Miami Heat pretende se reunir em breve para começar os treinamentos visando a campanha 2011-12. “Nós vamos fazer planos, organizar alguma coisa. Acho que estarmos juntos já é importante para construir um grupo e fazer as coisas andarem”, afirmou o vice-campeão da última temporada.
Impedido de treinar nas instalações da franquia por causa da greve, Bosh tem frequentado o campus da Universidade de Miami para se manter em forma. No entanto, o all star está otimista de que esta é uma situação temporária e um novo acordo coletivo de trabalho será acertado em pouco tempo.
“Sou um cara otimista. A NBA está tão boa quanto em qualquer outra época e acho que não há motivo para perdermos isso. Então, creio que todos chegarão a um acordo”, disse o ala-pivô, que teve médias de 18.7 pontos, 8.3 rebotes e 49.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra na temporada 2010-11.