https://www.youtube.com/watch?v=SWy13A1rxy8
O vestiário do Golden State Warriors teve um clima mais festivo do que o habitual nesta terça-feira, depois da vitória do time sobre o Portland Trail Blazers. Uma comemoração com motivo muito justo. O resultado positivo assegurou o título da divisão do Pacífico ao time e terminou com um jejum de 39 anos sem a conquista divisional.
“Eu acho que todos aqui estão orgulhosos do que conseguimos alcançar. É lógico que ainda temos 11 jogos antes dos playoffs para seguirmos melhorando e cada um está focado na continuidade do processo, mas todos estão bem felizes neste momento”, disse o armador Stephen Curry, que anotou 33 pontos e distribuiu dez assistências no triunfo.
O técnico Steve Kerr admitiu que a conquistar não ter acontecido em Oakland tirou um pouco do “barulho” da festa, mas o clima foi excelente no vestiário. “A comemoração foi quieta, mas todos já estão camisas comemorativas e o pessoal está bem empolgado lá dentro. Acho que tiraram uma foto, inclusive. Provavelmente, já devem ter colocado no instagram”, contou.
O último título divisional do Warriors havia sido conquistado em 1976. Na época, a equipe era a atual campeã da NBA e tinha o lendário Rick Barry como líder em quadra. O time chegou até a final do Oeste e até hoje mantém o recorde de vitórias da história da franquia em uma única temporada (59) – marca prestes a ser quebrada pelo elenco atual.
Com o primeiro lugar do Oeste praticamente assegurado, os comandados de Kerr agora têm o desafio de fazer jus à provável vantagem de mando de quadra nos playoffs e conquistar mais um título para a franquia. Para o treinador do Blazers, Terry Stotts, o adversário de conferência está bem preparado para buscar o anel de campeão.
“Golden State é um time sensacional. Eles são sólidos nos dois lados da quadra e mostraram isso hoje, a noite inteira. Esse time passa a bola tão bem, como mostram as 37 assistências que anotaram aqui. Foi uma espécie de uma clínica de como compartilhar a posse de bola para nós”, admitiu Stotts, reconhecendo a derrota.