https://www.youtube.com/watch?v=rZcGErzhenI
O fim da temporada regular se aproxima e Doc Rivers já iniciou mais uma campanha para que DeAndre Jordan ganhe o prêmio de melhor defensor da temporada. Como aconteceu nos dois últimos anos, o técnico do Los Angeles Clippers cravou que seu comandado merece ganhar o troféu e está muito à frente dos outros candidatos. O veterano treinador acredita que qualquer resultado que não seja o pivô seria uma injustiça histórica.
“DeAndre é claramente o defensor do ano. Se qualquer outro atleta levar o prêmio, nós temos que realizar uma investigação. Ele pega todos os rebotes e, para que não consiga, as equipes precisam de dois jogadores bloqueando-o. Se ele fizesse o que está fazendo defensivamente no ataque, seria visto como forte candidato a MVP. Mas ninguém presta atenção em defesa”, afirmou Rivers, em entrevista no início desta semana.
Na ausência do contundido Blake Griffin, Jordan assumiu o comando do garrafão angelino e registrou números impressionantes em fevereiro. O jogador de 26 anos acumulou média de 17.2 rebotes por jogo no último mês e vive uma sequência de dez partidas coletando 15 ou mais rebotes. Além disso, ele é o terceiro colocado no ranking de tocos por confronto nesta temporada (2.3).
“Não há ninguém como DeAndre na NBA. Fazer o que ele faz todas as noites, com sua altura e vitalidade, é incrível. Você olha as estatísticas e não há números que definam quantas vezes jogadores não atacaram a cesta por conta de sua presença no garrafão ou quantos caras passaram a bola quando o viram fechar na marcação”, elogiou o armador Chris Paul, defendendo também o companheiro para o prêmio.
Jordan admite que ser eleito defensor do ano é algo com que sonha, mas assegura não estar focado em uma premiação e vê o possível reconhecimento como produto natural do trabalho diário. “Eu ficaria muito empolgado em ser o vencedor. É, sem dúvidas, um objetivo pessoal. Mas os votos não mudam nada para mim. Minha meta principal sempre será conquistar um título e vou deixar meu jogo falar por mim”, pontuou.
Esta é a segunda vez que Rivers vem a público para chamar a atenção de todos para a alta produção do seu pivô titular em 2015. Em janeiro, ele foi ativo em entrevistas na defesa de Jordan como um dos reservas do Jogo das Estrelas – o que não aconteceu. Em 62 jogos disputados na atual campanha, o futuro agente livre registra 11.1 pontos (com 71.2% de conversão nos arremessos de quadra) e 14.5 rebotes (líder da liga).