Wesley Matthews rompe tendão de Aquiles e está fora da temporada

Gravíssima lesão aconteceu na vitória do Blazers sobre o Mavericks, nesta quinta-feira

Fonte: Gravíssima lesão aconteceu na vitória do Blazers sobre o Mavericks, nesta quinta-feira

O Portland Trail Blazers venceu o Dallas Mavericks nesta quinta-feira, mas não houve clima de comemoração após o resultado positivo. O ala-armador Wesley Matthews deixou a quadra no terceiro quarto com uma ruptura total do tendão de Aquiles esquerdo. A lesão afastará o titular pelo restante da temporada, mas não impediu que atendesse à imprensa depois do jogo.

“Eu estou frustrado. Dizem que tudo acontece por uma razão, mas qual foi é a razão para isso? Não posso acreditar que estava deitado em uma mesa sem sentir meu tendão enquanto o time luta em quadra. Não processei o que aconteceu ainda. Qual é o prazo normal de recuperação? Oito meses? Tentarei voltar em cinco”, disse Matthews, em uma cadeira de rodas.

Publicidade

Os jogadores do Blazers lamentaram muito a notícia após a partida e mostraram seu apoio ao companheiro de elenco. O ala Nicolas Batum descreveu a contusão como uma “injustiça”. “Wesley é o coração e a alma da nossa equipe. É simplesmente impossível substituir sua personalidade e representatividade para a organização”, afirmou o astro LaMarcus Aldridge.

Matthews é o terceiro jogador a romper o tendão de Aquiles nesta temporada. Anteriormente, o pivô brasileiro Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e o armador Brandon Jennings (Detroit Pistons) também tiveram o problema físico. Assim como o atleta do Oregon, os dois só voltarão às quadras na temporada 2015-16.

Publicidade

Com a lesão do titular, o técnico Terry Stotts deverá efetivar o recém-contratado Arron Afflalo ao quinteto titular. Para não enfraquecer a produção do seu banco de reservas, o treinador também tem a opção de escalar Alonzo Gee ou Dorell Wright na posição. A franquia ainda possui uma vaga aberta no elenco para trazer um novo reforço antes dos playoffs.

Nesta temporada, Matthews disputou 60 partidas com médias de 15.9 pontos, 3.7 rebotes e 38.9% de aproveitamento nos arremessos de longa distância em mais de sete tentativas por partida. O ala-armador de 28 anos será agente livre irrestrito ao fim da campanha e vai testar o mercado ainda recuperando-se da lesão.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários