Stephen Curry aproveita greve para completar formação universitária

Um dos maiores esportistas da história da Universidade de Davidson está de volta ao campus. O armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, está aproveitando as “férias” forçadas pelo locaute da NBA para retornar à sala de aula, completar seu curso superior e conseguir o diploma universitário. Em 2009, um ano antes de se formar, […]

Fonte:

Um dos maiores esportistas da história da Universidade de Davidson está de volta ao campus. O armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, está aproveitando as “férias” forçadas pelo locaute da NBA para retornar à sala de aula, completar seu curso superior e conseguir o diploma universitário.

Em 2009, um ano antes de se formar, o jogador optou por deixar a instituição para entrar no draft da NBA. No entanto, ele se comprometeu a voltar assim que pudesse para terminar a graduação e respeitar a cultura de atleta-estudante da instituição.

“Ele prometeu a mim e sua família que retornaria para Davidson o mais rápido que pudesse para se formar. Toda vez que pode, está nas aulas e tem feito tudo direitinho. Ele é incrivelmente respeitado pelos professores”, disse Bob McKillop, técnico da equipe de basquete da universidade.

Publicidade

Retomar a vida acadêmica também era um desejo pessoal de Curry. “Eu sempre quis terminar os estudos. Fiz uma promessa para mim mesmo que voltaria em algum momento. Uma vez que a greve começou, eu pensei sobre isso. Foi minha ideia e o treinador McKillop me ajudou muito intercedendo junto aos professores para colocar o plano em ação”, afirmou.

Recém-casado com a namorada dos tempos de escola, Ayesha, o armador está morando próximo ao campus que ajudou a divulgar e expandir. Suas grandes atuações no Torneio da NCAA de 2008 – quando colocou o modesto time entre os oito melhores do país – fizeram com que o número de inscrições a uma vaga em Davidson “explodisse” e dois novos prédios com dormitórios para estudantes foram construídos desde então.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários