Markieff Morris critica torcida do Suns: “Não temos mando de quadra”

Para ala-pivô, fãs de Phoenix não estão influenciando jogos e apoiando time como poderiam e deveriam

Fonte: Para ala-pivô, fãs de Phoenix não estão influenciando jogos e apoiando time como poderiam e deveriam

https://www.youtube.com/watch?v=lLnqvYUls28

A noite de sábado foi um verdadeiro desastre do Phoenix Suns. O time foi derrotado em casa por 27 pontos de diferença pelo San Antonio Spurs, em uma atuação que ainda incluiu o pior primeiro tempo da história da franquia (somente 24 pontos anotados). Para piorar, depois do jogo, o ala-pivô Markieff Morris criticou a falta de apoio vinda das arquibancadas não apenas na partida, mas nesta temporada inteira.

“Eu sinto que não temos nenhuma vantagem de mando de quadra neste ano, os torcedores não estão apoiando-nos o bastante. Parecia que havia mais torcida do Spurs do que nossa aqui hoje. Nós precisamos dos fãs para vencer jogos. Precisamos de sua energia todas as noites para ganhar, e não só em uma ou outra”, desabafou o titular, que teve problema de faltas e ficou em quadra por apenas 18 minutos na derrota.

Publicidade

Para Morris, pode-se traçar um paralelo entre o rendimento dos torcedores e da equipe em quadra. No fim das contas, ambos têm que subir de produção com urgência. “Sei que somos muito melhores do que mostramos hoje e sei que a torcida de Phoenix também é. Esperamos mais deles. Eles não vaiam, mas também não se manifestam muito. Nós queremos contar com a vantagem de tê-los ao nosso lado”, explicou.

O ala-pivô sabe que magoou os fãs com suas palavras e, por isso, utilizou sua conta no twitter horas mais tarde para atenuar o discurso e mostrar sua gratidão. “Eu sei que a torcida do Suns vai ficar brava com meus comentários, mas tudo que fazemos dentro da quadra é por vocês. Nós não podemos proteger nosso mando de quadra sem os melhores torcedores da NBA!”, postou, reduzindo uma possível polêmica.

Publicidade

Décimo colocado da conferência Oeste, o Suns está a apenas dois jogos da oitava posição e uma vaga aos playoffs. Os comandados de Jeff Hornacek venceram 17 de suas 30 partidas como mandantes nesta temporada. O aproveitamento de 56.7% é bem inferior aos dos dois principais concorrentes pela classificação: Oklahoma City Thunder (70.4%) e New Orleans Pelicans (66.7%).

Últimas Notícias

Comentários