Boletim do mercado (28-02-15)

Pistons já planeja renovar com Reggie Jackson, Aposentadoria é cenário provável para Ray Allen e muito mais

Fonte: Pistons já planeja renovar com Reggie Jackson, Aposentadoria é cenário provável para Ray Allen e muito mais

https://www.youtube.com/watch?v=Y78HE8XGWbM

Continua após a publicidade

Ray Allen estaria inclinado a deixar basquete

Depois de muita expectativa, o veterano Ray Allen pode frustrar vários times anunciando o fim de sua carreira em breve. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o ala-armador de 39 anos segue treinando em ritmo muito leve e ainda não deu nenhum sinal de que planeje voltar às quadras nesta temporada. A sensação ao redor da NBA é que, se ele quisesse jogar, já estaria – no mínimo – decidindo por qual equipe atuaria.

Continua após a publicidade

Cavaliers, Hawks, Spurs, Warriors, Wizards e Heat são somente algumas das franquias que demonstravam interesse na contratação de Allen desde o início da temporada. O time de Cleveland era apontado como o favorito pelos serviços do arremessador, mas rumores recentes dão conta que, se ele jogar, não será em Ohio.  

 

Pistons garante dois atletas até fim da temporada

O armador John Lucas III e o ala Shawne Williams vão atuar com a camisa do Detroit Pistons pelo restante da temporada. A franquia anunciou que o primeiro teve seus dois contratos de dez dias renovados até o fim da campanha, enquanto o segundo teve os direitos adquiridos pela equipe após ter sido liberado pelo New Orleans Pelicans.

Continua após a publicidade

Veterano de seis temporadas na NBA, Lucas III já participou de nove jogos da campanha do Pistons com médias de 4.9 pontos e 3.4 assistências em quase 13 minutos de ação por noite. Já Williams, que estava no Heat até ser negociado na última semana, registra 6.4 pontos e 3.0 rebotes em 46 partidas disputadas nesta temporada.

 

https://www.youtube.com/watch?v=YUEPFee6YKo

Três times disputam armador da seleção lituana

O armador Mantas Kalnietis deverá ser o próximo lituano a jogar na NBA. O empresário Tadas Bulotas revelou a uma rede de televisão do país já ter recebido contatos de três equipes para que seu cliente dispute a temporada que vem no basquete norte-americano. Indiana Pacers, New York Knicks e Los Angeles Lakers seriam os pretendentes pelos serviços do atleta da seleção europeia.

Continua após a publicidade

Kalnietis havia tido propostas para participar da Liga de Verão do ano passado, mas resolveu recusá-las para defender a Lituânia na Copa do Mundo FIBA. Uma lesão acabou tirando-o do torneio no fim da fase de preparação da seleção. Não existem informações concretas sobre os termos do contrato do jogador de 28 anos com o Lokomotiv Kuban.

 

Sixers frustra Nets e adquire Thomas Robinson

Liberado pelo Denver Nuggets na última semana, Thomas Robinson já tinha um acerto verbal para reforçar o Brooklyn Nets e chegou a dar declarações como atleta da franquia. Só faltou avisarem o Philadelphia 76ers. O time aproveitou-se do fato de estar abaixo do teto salarial, adquiriu os direitos do jovem ala-pivô antes que ele se tornasse agente livre irrestrito e não deixou que assinasse com os nova-iorquinos.

Continua após a publicidade

Trazer Robinson foi uma manobra de dupla importância para o Sixers. Além de adquirir um jogador jovem para seu elenco em formação, a equipe alcançou o piso salarial da NBA ao “acolher” o vínculo (US$3.5 milhões nesta temporada) em sua folha. Ele ficará no novo time até o término da temporada.

 

Timberwolves não pretende dispensar Gary Neal

O armador Gary Neal deverá permanecer no elenco do Minnesota Timberwolves até o fim da temporada. De acordo com Chris Mannix, da revista Sports Illustrated, a franquia negou os pedidos de dispensa dos representantes do atleta e não quer liberá-lo para que se junte a um candidato aos playoffs na reta final da temporada.

Continua após a publicidade

Neal era um nome especulado no mercado de dispensas desde a última semana, quando foi trocado pelo Charlotte Hornets. O Atlanta Hawks estava fortemente interessado em seus serviços e seria o favorito a contratá-lo caso conseguisse a liberação. Em 47 jogos nesta temporada, o armador registra médias de 9.6 pontos em 21.7 minutos por partida.

 

Continua após a publicidade

Plano do Pistons é renovar com Reggie Jackson

O armador Reggie Jackson vai permanecer em Detroit por vários anos. Pelo menos, esse é o plano de Stan Van Gundy. O técnico e presidente de operações confirmou que a intenção do Pistons é impedir a investida de possíveis interessados e assegurar a renovação de contrato com o futuro agente livre na próxima offseason.

Continua após a publicidade

“Nós não teríamos contratado Reggie se não nos sentíssemos prontos para se comprometer em longo prazo. Esperamos que ele se sinta confortável com isso também e acertemos isso. Temos a chance de montar um sólido grupo de jovens talentos e, para mim, ele se encaixa perfeitamente neste cenário”, afirmou Van Gundy.

A julgar pelas declarações de Jackson, a tendência é que sua permanência no Pistons seja realmente longa. “Sempre sonhei com uma oportunidade como essa. Stan acredita em mim, no líder que posso ser. Sempre sonhei em ter um técnico e uma chance assim na NBA”, celebrou, em entrevista recente ao site Yahoo! Sports.

Continua após a publicidade

 

Jogo rápido:

– O Hawks não quer nem dar chances aos concorrentes por Pero Antic na próxima offseason. Segundo Chris Vivlamore, do periódico The Atlanta Journal-Constitution, a franquia pretende estender o contrato do futuro agente livre irrestrito assim que o mercado reabrir.

Continua após a publicidade

– O pivô Bernard James está de volta ao Mavericks. Depois de uma passagem pelo basquete chinês, ele acertou contrato de dez dias com a equipe e o plano da direção de Dallas é mantê-lo no elenco até o fim da temporada.

Michael Beasley 2Michael Beasley (foto) é outro atleta que está de volta da China: o ala fechou vínculo de dez dias com o Heat na última quinta-feira. Ele registrou médias de 28.6 pontos, 10.4 rebotes e 5.1 assistências em 37 partidas no Oriente.

Continua após a publicidade

– Dispensado pelo Nuggets, o espanhol Victor Claver está retornando ao basquete europeu. O ala foi confirmado como novo reforço do Khimki Moscou neste sábado e fica no clube russo pelo restante da temporada.

– O Clippers adicionou um novo ala ao seu elenco: Jordan Hamilton, ex-Rockets, assinou por dez dias com o time depois de ótima passagem pela D-League. Nesta temporada, pelo Reno Bighorns, ele acumula 18.1 pontos, 7.6 rebotes e 3.6 assistências por jogo.

Continua após a publicidade

– O nome de Nate Robinson voltou a estar em discussão nos últimos dias em Chicago. Antes da notícia de que Derrick Rose retorna de lesão ainda nesta temporada, o Bulls teve conversas preliminares com os agentes do armador para recontratá-lo.

Últimas Notícias

Comentários