Wall lamenta péssima fase do Wizards: “Momento muito duro”

Equipe de Washington perdeu 11 dos últimos 13 jogos e vive sequência de seis reveses seguidos

Fonte: Equipe de Washington perdeu 11 dos últimos 13 jogos e vive sequência de seis reveses seguidos

https://www.youtube.com/watch?v=Qx75G0bgknw

O Washington Wizards entrou em queda livre nas últimas semanas. Após boa primeira metade de temporada, o quinto colocado da conferência Leste sofreu 11 derrotas nos últimos 13 jogos e vive uma série de seis resultados negativos seguidos. Os dois últimos reveses aconteceram contra dois dos cinco piores times da temporada – Minnesota Timberwolves, na quarta-feira, e Philadelphia 76ers, nesta sexta. Não há como negar: a equipe está em crise.

“Eu não diria que chegamos ao fundo do poço, mas é um momento muito duro. A coisa mais importante agora é voltarmos a jogar da forma correta e, até conseguirmos, vamos continuar perdendo. É o momento de nos olharmos no espelho e questionarmos o que cada um pode fazer melhor – como jogadores e como pessoas”, afirmou o astro John Wall, que anotou 21 pontos em 26 arremessos na partida contra o Sixers.

Publicidade

O aproveitamento de arremessos não é um problema somente de Wall. O Wizards marcou 79 pontos em média e converteu só 35% das tentativas de quadra (63-180) nas duas últimas derrotas. O técnico Randy Wittman admite que a pontaria dos comandados não está boa recentemente, mas vê a razão para o péssimo momento da equipe como algo muito mais profundo.

“Nós estamos criando boas oportunidades. Não estamos acertando arremessos porque, acima de tudo, não jogamos com confiança. Estamos buscando ‘atalhos’ nas partidas e não se pode fazer isso. Enquanto não atuarmos com mais foco e executarmos as jogadas que planejamos, as coisas serão assim”, apontou o treinador, que não contou com os titulares Bradley Beal e Paul Pierce nos dois jogos.

Publicidade

Embora reconheça a situação crítica, Wall vê plenas condições para uma volta por cima e o Wizards chegando forte nos playoffs. “Eu nunca vou desistir dos meus companheiros. Ainda temos uns 20 jogos na temporada regular e o foco precisa ser voltarmos aos eixos. Não vou dar desculpas sobre por que estamos mal ou jogando de forma diferente. Só temos que melhorar”, cravou.

O Wizards tenta iniciar uma recuperação e finalmente vencer sua 34ª partida neste sábado, em Washington, contra o Detroit Pistons.

Últimas Notícias

Comentários