https://www.youtube.com/watch?v=0gZWhQDCseo
A paciência de Phil Jackson com o time do New York Knicks diminui a cada nova derrota. E, depois de mais um resultado negativo em casa, o presidente de operações “extravazou” ao postar uma verdadeira indireta em sua conta no twitter. O ex-técnico multicampeão da NBA deu a entender que os atletas nova-iorquinos não estão se esforçando o bastante para evitar a pior campanha da história da franquia.
“Cada jogo é uma oportunidade para os jogadores mostrarem seu melhor, agradarem aos Deuses do basquete… e àqueles que sabem o que é necessário para vencer. A atuação de hoje deu desgosto nos Deuses e causou indiferença naqueles que sabem o que é preciso”, disparou Jackson, responsável pela construção do elenco que venceu somente dez de 55 partidas nesta temporada.
O treinador Derek Fisher minimizou a postagem do “chefe” e não vê a ausência de esforço supostamente apontada pelo executivo. “Eu realmente não acredito que o comentário seja diretamente sobre certos jogadores ou pessoas. Phil é o presidente da franquia e tem suas opiniões. Vocês podem perguntar o que ele quis dizer quando o encontrarem. Os atletas estão tentando e se esforçando para mim, mas não é um jogo fácil”, disse.
Ex-armador campeão da NBA sob o comando de Jackson, Fisher entende a decepção do ex-técnico, mas garante que o time não “jogou a toalha” como pode parecer. “É claro que também estamos muito frustrados, mas é preciso renovar seus propósitos a cada dia. Nós não temos como prever quantas partidas ainda vamos vencer, mas podemos prever nosso nível de esforço em quadra. Isso é uma certeza, todos sabem”, encerrou.
Neste momento, o Knicks possui a pior campanha da temporada e já está 1.5 jogos atrás do Philadelphia 76ers. As perspectivas para o time até o fim da campanha não são muito melhores, com a ausência confirmada do astro Carmelo Anthony até o segundo semestre e o elenco admitindo ter problemas para atuar sob o sistema de triângulos, imposta por Jackson ao técnico Fisher.