Kendrick Perkins é o novo reforço do Cleveland Cavaliers. O pivô fechou a rescisão de contrato com o Utah Jazz neste sábado e seu empresário, Arn Tellem, confirmou ao site Yahoo! Sports que ele está comprometido a assinar com o time de Ohio nos próximos dias. O vínculo deverá render o salário mínimo (cerca de US$500 mil) ao veterano até o fim da temporada.
“É uma benção para mim ter outra oportunidade de atuar por uma grande organização, como o Cavs. Mal posso esperar para jogar com LeBron”, postou o jogador de 30 anos no fim da noite de domingo, confirmando o acordo com a franquia. Se tudo correr como o esperado, o acordo entre as partes vai ser assinado nesta segunda-feira.
Perkins chegou ao Jazz na última quinta, como parte de troca acertada com o Oklahoma City Thunder, e queria ser liberado para jogar em um candidato ao título. Diversos veículos especializados noticiavam que outros quatro times também tinham interesse em sua contratação: Los Angeles Clippers, Houston Rockets, Atlanta Hawks e Chicago Bulls.
Reconhecido como uma liderança nos bastidores do Thunder, o pivô recebeu uma ligação de Kevin Durant assim que a notícia de sua saída foi confirmada. “Foi muito emocionante porque todos aqui são muito ligados a Kendrick. Ele trouxe uma postura diferente à equipe. É duro vê-lo ir embora, mas entendemos que é assim que funciona”, lamentou o astro.
Perkins disputa sua 13ª temporada na NBA e, antes de atuar em Oklahoma City, defendeu o Boston Celtics – onde foi titular do time campeão da liga em 2008. Nas 51 partidas em que esteve presente na atual campanha, ele registrou médias de 4.0 pontos e 5.5 rebotes em pouco mais de 19 minutos de ação por noite.