“Reggie Jackson conseguiu o que queria”, afirma Durant

Após troca, jogadores e técnico do Thunder admitem que armador reserva queria deixar o time

Fonte: Após troca, jogadores e técnico do Thunder admitem que armador reserva queria deixar o time

https://www.youtube.com/watch?v=hLfi4GTaeEY

“Estou chorando lágrimas de alegria”. A postagem do armador Reggie Jackson em sua conta no twitter depois de ficar sabendo que havia sido trocado pelo Oklahoma City Thunder para o Detroit Pistons foi a confirmação definitiva dos rumores de que ele queria sair do time. Com a negociação fechada nesta quinta-feira, o elenco inteiro sentiu-se mais a vontade para falar sobre o relacionamento com o ex-companheiro nos últimos meses.

“A verdade é que você não pode forçar ninguém que não queira estar aqui a ficar. Reggie fez um ótimo trabalho enquanto esteve conosco e tomou a melhor decisão para si mesmo. O importante é que nós temos chances de sermos campeões e, mesmo sem ele agora, vamos continuar com chances”, garantiu o armador Russell Westbrook, após o Thunder assumir a oitava posição do Oeste com a vitória sobre o Dallas Mavericks.

Publicidade

De acordo com Royce Young, da ESPN, a relação de Jackson com o restante do elenco se deteriorou nos últimos meses e a direção do Thunder temia que ele fosse comprometer os planos competitivos da franquia se continuasse em Oklahoma City. Na troca envolvendo o reserva, além de Kendrick Perkins e os direitos do alemão Tibor Pleiss, o time conseguiu contratar o pivô Enes Kanter, o ala Kyle Singler e o armador D.J. Augustin.

“Nós sentíamos que todos queriam estar aqui, com exceção de um cara. Então, a troca não foi uma surpresa para ninguém. No fim das contas, Reggie conseguiu o que queria. É isso, ele conseguiu o que queria. É duro ver Kendrick [Perkins] ir embora”, disse o astro Kevin Durant, dando a entender que já contava com a saída do armador nesta janela de transferência.

Publicidade

O técnico Scott Brooks também confirmou que sabia sobre o pedido de troca do comandado, mas passou longe de fazer críticas. “Você precisar ter jogadores que queiram estar no time, que estejam comprometidos. É óbvio que Reggie é um ótimo atleta e fez muito por nós ao longo dos anos, mas ele queria ser titular e não ia acontecer. De qualquer forma, só tenho coisas boas a dizer a seu respeito e desejo-lhe o melhor”, elogiou.

Após boa participação nos playoffs da última temporada, Jackson pretendia ser inserido no quinteto inicial neste ano – o que não aconteceu. Ele atuou em 50 partidas desta campanha, com médias de 12.8 pontos, 4.0 rebotes e 4.3 assistências em 28.0 minutos de ação por noite. Ele será agente livre restrito em julho e recusou uma proposta de US$48 milhões por quatro anos do Thunder na offseason passada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários