“Curry e Harden são os favoritos”, aponta LeBron sobre MVP

Ala do Cavaliers não vê sua temporada no mesmo nível de astros do Warriors e Rockets

Fonte: Ala do Cavaliers não vê sua temporada no mesmo nível de astros do Warriors e Rockets

A subida de produção do Cleveland Cavaliers desde a virada do ano vem recolocando LeBron James entre os candidatos ao prêmio de MVP da temporada. No entanto, para o próprio astro, ele ainda está longe de alcançar os dois favoritos à conquista do troféu em 2015. O ala, que já foi eleito o melhor jogador da liga em quatro oportunidades, disse concordar com as análises que polarizam a disputa pelo prêmio entre Stephen Curry e James Harden.

“Pelo que Stephen e James têm feito ao longo da temporada, suas atuações, eu não acho que ninguém pode negar que sejam os favoritos. A trajetória de ambos está acima dos outros”, afirmou o craque, em uma clínica para jovens realizada no fim de semana do Jogo das Estrelas.

Publicidade

O evento também contava com a presença de Curry e, em seguida, LeBron apontou o armador do Golden State Warriors como o provável MVP. “No fim das contas, eu acho que Stephen é o cara a ser batido. Espero continuar somando vitórias com minha equipe, mas o Warriors está em uma fase espetacular especialmente por causa dele”, explicou o líder do Cavs, exaltando o impacto do jovem no sucesso do primeiro colocado do Oeste.

A decisão do vencedor do prêmio acontecerá após a campanha regular, por um corpo votante de 125 profissionais de mídia que cobrem a NBA nos EUA e Canadá. O ganhador sucederá o craque Kevin Durant, que levou o troféu no ano passado e acaba de defender que os atletas também tenham direito a voto na escolha dos agraciados com os prêmios individuais da temporada.

Publicidade

Curry disputou 51 partidas do Warriors, que lidera o Oeste e possui a melhor campanha da liga (42-9), com médias de 23.6 pontos, 4.7 rebotes, 7.9 assistências e 2.2 roubos de bola. Já Harden, liderando um desfalcado Houston Rockets ao quarto lugar do Oeste, registra 27.4 pontos, 5.7 rebotes, 6.8 assistências e 2.0 roubos de bola em 53 partidas disputadas na atual campanha.

Últimas Notícias

Comentários