https://www.youtube.com/watch?v=zAVkhdZgH1I
A três dias do período final de trocas, Boston Celtics e Denver Nuggets iniciaram conversas sobre uma negociação envolvendo o armador Ty Lawson. A informação foi passada pelo repórter Zach Lowe, do site Grantland.
Segundo a publicação, o Nuggets pode trocar vários jogadores nesta trade deadline, incluindo a sua melhor peça (Lawson) e os alas Wilson Chandler e Arron Afflalo. Apenas o jovem pivô Jusuf Nurkic seria intocável na equipe.
Ainda não se sabe o que o Nuggets receberia para liberar o armador. Escolha de draft não seria problema, já que o Celtics terá direito a seis picks de primeira rodada e outras oito de segunda rodada nos próximos dois recrutamentos.
O time de Boston, apesar de estar em processo de reconstrução do elenco, ainda corre por fora por uma vaga nos playoffs. O Celtics ocupa a décima posição do Leste, com 20 vitórias e 31 derrotas, sendo que tem apenas dois triunfos a menos que Charlotte Hornets e Miami Heat, atualmente sétimo e oitavo lugares da conferência.
Já o Nuggets vai cumprir tabela no restante da temporada regular. Com uma campanha de 20 vitórias e 33 derrotas, a equipe de Denver é a 11a colocada na conferência Oeste.
Apesar do fiasco da equipe, Lawson, de 27 anos, faz uma grande temporada. Em 51 jogos disputados, o armador tem médias de 16.9 pontos, 10.1 assistências (líder na NBA ao lado de John Wall) e 3.2 rebotes. Vale dizer que Lawson tem um contrato de US$37 milhões válido até 2017.