Paul George está decidido a retornar às quadras ainda nesta temporada. Em entrevista ao site Yahoo! Sports, o astro do Indiana Pacers revelou que deverá ser liberado para treinar sem restrições nos primeiros dias de março e pretende fazer sua volta ao basquete no meio do mesmo mês. O ala aponta a partida em casa contra o Boston Celtics (14/03) como uma das datas que considera para fazer sua estreia na campanha.
“Eu quero fazer meu primeiro treino completo, sem limitações, em 1º de março. A partir daí, é ver como vou progredir para decidir quando posso voltar. Minha esperança é que seja contra um adversário com que me sinta confortável e não exista muita pressão. Quero que seja – e provavelmente vai ser – no meio de março”, afirmou o craque, que participa de treinamentos sem contato no Pacers há duas semanas.
George sofreu uma grave fratura na perna direita em agosto, durante um treinamento aberto da seleção norte-americana na fase de preparação para a Copa do Mundo FIBA. A expectativa é que ele não fosse jogar nesta temporada. Mesmo sem sua principal referência técnica, o Pacers vem conseguindo se manter na disputa por uma vaga aos playoffs e está a somente dois jogos da oitava posição da conferência Leste.
Caso consiga a classificação, o ala vê uma série de primeira rodada contra o Atlanta Hawks ou o Cleveland Cavaliers como o cenário ideal, sem pressão alguma, para o time de Indianápolis. “Acho que seriam situações em que a história se escreveria sozinha. Especialmente contra o Hawks se acabarem em primeiro, porque nós nos enfrentamos no ano passado em condições opostas. Aposto que eles também querem a revanche”, explicou.
Um dos principais jovens talentos da NBA, George comandou o Pacers à melhor campanha do Leste na última temporada regular e ganhou o prêmio de atleta que mais evoluiu na liga em 2014. Em 80 partidas disputadas, ele registrou médias de 21.7 pontos, 6.8 rebotes, 3.5 assistências e 1.9 roubos de bola em poucos mais de 36 minutos de ação por noite na campanha passada.