Rapidinhas do All-Star Weekend (13-02-15)

Doc Rivers critica ausência de DeAndre Jordan no Jogo das Estrelas, times do Rising Stars Challenge sofrem mudanças e muito mais

Fonte: Doc Rivers critica ausência de DeAndre Jordan no Jogo das Estrelas, times do Rising Stars Challenge sofrem mudanças e muito mais

Três atletas pedem dispensa do Rising Stars Challenge

Os elencos do Rising Stars Challenge tiveram três mudanças confirmadas nesta quinta-feira. Principal nome do time norte-americano, o armador Michael Carter-Williams pediu dispensa para seguir o tratamento de uma lesão no dedão do pé direito. A NBA convocou um de seus companheiros de Philadelphia 76ers para assumir a vaga: o ala-armador Robert Covington.

Já a seleção do resto do mundo perdeu dois jogadores. Kelly Olynyk, do Boston Celtics, está em recuperação de problema no tornozelo e será substituído por Matthew Dellavedova, do Cleveland Cavaliers. Além dele, Jusuf Nurkic (Denver Nuggets) – que já era o substituto de Steven Adams – decidiu aproveitar a pausa para visitar a família na Bósnia e deixou a vaga para Kostas Papanikolaou, do Houston Rockets.

Publicidade

 

Publicidade

Oladipo vai doar premiação do Concurso de Enterradas

Ninguém sabe quem vai vencer o Concurso de Enterradas neste ano. Mas, caso seja Victor Oladipo, não será só ele quem terminará a noite sorrindo. O ala-armador do Orlando Magic fechou uma parceria com a organização sem fins lucrativos “Dunk Cancer” e planeja doar a premiação do evento para três centros de tratamento ao câncer apoiados pela instituição.

Publicidade

“Eu só quero oferecer algo de volta à sociedade. Este é o tipo de pessoa que sou e, antes de tudo, quero ajudar quem não tem tanta sorte quanto eu. Quero fazer a diferença e sinto que esta é a melhor forma de fazê-lo”, afirmou Oladipo. Os centros que receberão as doações ficam em Washington (onde cresceu), Indiana (onde cursou universidade) e Orlando (onde atua hoje).

 

Publicidade

Millsap substituirá Anthony Davis no Shooting Stars

O ala-pivô Paul Millsap é o novo participante do Shooting Stars. O titular do Atlanta Hawks aceitou convite da liga e vai substituir o astro Anthony Davis em um dos quatro trios que integram a competição neste ano. Ele fará parceria com o ex-jogador Scottie Pippen e a jogadora da WNBA, Elena Delle Donne.

Publicidade

Millsap entra de última hora com a missão de acabar com o domínio de Chris Bosh no evento. A parceria do ala-pivô do Miami Heat, o lendário Dominique Wilkins e Swin Cash ganhou o Shooting Stars nas últimas duas edições e vai defender os títulos. Os armadores Russell Westbrook e Stephen são os capitães dos dois outros trios na competição, que abre as festividades de sábado.

 

Payton e Schroder vão participar do Skills Challenge

O Concurso de Habilidades ganhou dois novos participantes nesta quinta-feira. Os armadores Dennis Schroder (Hawks) e Elfrid Payton (Magic) foram selecionados pela NBA para substituir dois participantes originais que pediram dispensa por conta de lesões: Jimmy Butler (Chicago Bulls) e Michael Carter-Williams (Sixers).

Publicidade

Os dois jovens, que vão participar também do Rising Stars Challenge, encaram convocados para o Jogo das Estrelas já na primeira rodada do concurso: Payton enfrenta Jeff Teague, titular de Schroder em Atlanta, enquanto o segundo-anista alemão vai ter pela frente Kyle Lowry, do Toronto Raptors.

 

Publicidade

Doc Rivers: “Ausência de DeAndre Jordan é uma piada”

O técnico do Los Angeles Clippers, Doc Rivers, fez declarada campanha nas últimas semanas para que DeAndre Jordan fosse selecionado como um dos reservas da conferência Oeste no Jogo das Estrelas. O pivô não conseguiu a vaga na votação dos treinadores e, mesmo com o corte de três jogadores, ele não entrou no time como um dos substitutos. A situação causou total perplexidade no ex-atleta.

Publicidade

“Eu acho que DeAndre deveria estar lá. Nós todos sabemos que ele deveria. Acredito que sua ausência seja realmente uma piada. Quer dizer, um atleta que vem anotando 20 pontos e 20 rebotes jogo após jogo deveria ser convocado”, afirmou Rivers, que também fez campanha abertamente para seu comandado para o prêmio de melhor defensor da última temporada (sem sucesso também).

Jordan vive um de seus melhores momentos na carreira em fevereiro, com três atuações de 20 pontos e 20 rebotes em seis jogos disputados – incluindo duas seguidas no início da semana. Ele ainda tornou-se o primeiro jogador da história da liga a acertar 50% ou mais de seus arremessos em 39 partidas consecutivas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários