Três atletas pedem dispensa do Rising Stars Challenge
Os elencos do Rising Stars Challenge tiveram três mudanças confirmadas nesta quinta-feira. Principal nome do time norte-americano, o armador Michael Carter-Williams pediu dispensa para seguir o tratamento de uma lesão no dedão do pé direito. A NBA convocou um de seus companheiros de Philadelphia 76ers para assumir a vaga: o ala-armador Robert Covington.
Já a seleção do resto do mundo perdeu dois jogadores. Kelly Olynyk, do Boston Celtics, está em recuperação de problema no tornozelo e será substituído por Matthew Dellavedova, do Cleveland Cavaliers. Além dele, Jusuf Nurkic (Denver Nuggets) – que já era o substituto de Steven Adams – decidiu aproveitar a pausa para visitar a família na Bósnia e deixou a vaga para Kostas Papanikolaou, do Houston Rockets.
Oladipo vai doar premiação do Concurso de Enterradas
Ninguém sabe quem vai vencer o Concurso de Enterradas neste ano. Mas, caso seja Victor Oladipo, não será só ele quem terminará a noite sorrindo. O ala-armador do Orlando Magic fechou uma parceria com a organização sem fins lucrativos “Dunk Cancer” e planeja doar a premiação do evento para três centros de tratamento ao câncer apoiados pela instituição.
“Eu só quero oferecer algo de volta à sociedade. Este é o tipo de pessoa que sou e, antes de tudo, quero ajudar quem não tem tanta sorte quanto eu. Quero fazer a diferença e sinto que esta é a melhor forma de fazê-lo”, afirmou Oladipo. Os centros que receberão as doações ficam em Washington (onde cresceu), Indiana (onde cursou universidade) e Orlando (onde atua hoje).
Millsap substituirá Anthony Davis no Shooting Stars
O ala-pivô Paul Millsap é o novo participante do Shooting Stars. O titular do Atlanta Hawks aceitou convite da liga e vai substituir o astro Anthony Davis em um dos quatro trios que integram a competição neste ano. Ele fará parceria com o ex-jogador Scottie Pippen e a jogadora da WNBA, Elena Delle Donne.
Millsap entra de última hora com a missão de acabar com o domínio de Chris Bosh no evento. A parceria do ala-pivô do Miami Heat, o lendário Dominique Wilkins e Swin Cash ganhou o Shooting Stars nas últimas duas edições e vai defender os títulos. Os armadores Russell Westbrook e Stephen são os capitães dos dois outros trios na competição, que abre as festividades de sábado.
Payton e Schroder vão participar do Skills Challenge
O Concurso de Habilidades ganhou dois novos participantes nesta quinta-feira. Os armadores Dennis Schroder (Hawks) e Elfrid Payton (Magic) foram selecionados pela NBA para substituir dois participantes originais que pediram dispensa por conta de lesões: Jimmy Butler (Chicago Bulls) e Michael Carter-Williams (Sixers).
Os dois jovens, que vão participar também do Rising Stars Challenge, encaram convocados para o Jogo das Estrelas já na primeira rodada do concurso: Payton enfrenta Jeff Teague, titular de Schroder em Atlanta, enquanto o segundo-anista alemão vai ter pela frente Kyle Lowry, do Toronto Raptors.
Doc Rivers: “Ausência de DeAndre Jordan é uma piada”
O técnico do Los Angeles Clippers, Doc Rivers, fez declarada campanha nas últimas semanas para que DeAndre Jordan fosse selecionado como um dos reservas da conferência Oeste no Jogo das Estrelas. O pivô não conseguiu a vaga na votação dos treinadores e, mesmo com o corte de três jogadores, ele não entrou no time como um dos substitutos. A situação causou total perplexidade no ex-atleta.
“Eu acho que DeAndre deveria estar lá. Nós todos sabemos que ele deveria. Acredito que sua ausência seja realmente uma piada. Quer dizer, um atleta que vem anotando 20 pontos e 20 rebotes jogo após jogo deveria ser convocado”, afirmou Rivers, que também fez campanha abertamente para seu comandado para o prêmio de melhor defensor da última temporada (sem sucesso também).
Jordan vive um de seus melhores momentos na carreira em fevereiro, com três atuações de 20 pontos e 20 rebotes em seis jogos disputados – incluindo duas seguidas no início da semana. Ele ainda tornou-se o primeiro jogador da história da liga a acertar 50% ou mais de seus arremessos em 39 partidas consecutivas.