Insatisfeito, Goran Dragic pode ser trocado pelo Suns

Suns estaria exigindo escolha de primeira rodada no próximo draft para negociar armador

Fonte: Suns estaria exigindo escolha de primeira rodada no próximo draft para negociar armador

Os rumores em torno dos armadores do Phoenix Suns recomeçaram e o principal alvo agora é Goran Dragic. De acordo com Gery Woelfel, do Racine Journal Times, o integrante do terceiro quinteto ideal da última temporada está disponível para trocas e tem tudo para ser negociado até o fechamento da janela de transferências, na próxima quinta-feira (19). A franquia estaria exigindo uma escolha de primeira rodada no próximo draft para liberá-lo.

Dragic possui uma opção em seu contrato e deve testar o mercado como agente livre irrestrito em julho. O temor da franquia em ver o jogador sair sem qualquer compensação cresce com seu recente descontentamento com a forma como tem sido usado pelo técnico Jeff Hornacek. Ele está atuando sem a bola nas mãos com mais frequência nesta campanha e seus números caíram em relação ao ano passado.

Publicidade

“Ninguém gosta quando está acostumado a jogar de uma forma e precisar mudar. Nós ainda estamos tentando mantê-lo envolvido e deixar a bola em suas mãos por mais tempo”, admitiu Hornacek, dando alguma razão à frustração do comandando. Na atual temporada, o armador da seleção eslovena fica menos com a bola (em minutos) não somente do que Eric Bledsoe, mas também do que o reserva Isaiah Thomas.

Nesta semana, em uma entrevista a uma rádio de Phoenix, o gerente geral Ryan McDonough também deu a entender que uma negociação pode estar por vir nos próximos dias. E, com os recentes acordos contratuais de Bledsoe e Thomas, Dragic seria o indicado natural a deixar o grupo em nome de um maior “equilíbrio”.

Publicidade

“Eu acho que nosso elenco está meio desequilibrado e isso é minha culpa. Nós temos muitos atletas para as posições de armação. Em algum momento, precisaremos procurar balanço: buscar jogadores mais altos, capacidade de pontuar no garrafão e pegar rebotes. É seguro dizer que nós vamos estar bem ativos na próxima semana e estamos explorando nossas opções”, revelou o dirigente, admitindo a chance de negociar armadores.

Dragic, de 28 anos, recebe US$7.5 milhões anualmente pelo atual vínculo e deverá exigir um valor substancialmente maior para assinar nesta offseason. Em 52 partidas disputadas nesta temporada, o titular registra médias de 16.2 pontos, 3.6 rebotes e 4.1 assistências em 33.4 minutos de ação por noite. Excetuando o número de rebotes, todos estão muito abaixo daqueles que anotou na campanha 2013-14.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários