O Atlanta Hawks abriu uma vaga em seu elenco e cortou quase US$4 milhões garantidos da folha salarial com uma troca fechada nesta terça-feira. A franquia da Geórgia enviou o calouro Adreian Payne para o Minnesota Timberwolves por uma escolha de primeira rodada no draft de 2017. A seleção é protegida para as 14 primeiras posições do recrutamento até 2020, quando converte-se em duas escolhas de segunda rodada.
“Nós estamos extremamente empolgados em receber Adreian em Minnesota. Ele preenche o perfil do jovem, atlético e talentoso jogador que acreditamos se encaixar com nosso elenco. Gostamos de seu basquete há algum tempo e, agora, estamos ansiosos para vê-lo crescer com o uniforme do Timberwolves”, declarou o técnico e presidente de operações Flip Saunders, por meio de nota oficial.
De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a abertura da vaga no elenco indica a intenção do Hawks de contratar mais um reforço até os playoffs. A equipe já admitiu que está em contato com o veterano Ray Allen, que deve resolver o futuro de sua carreira nos próximos dias. Outra possibilidade seria o ala-armador Gary Neal, que pode ser dispensado pelo próprio Twolves em breve.
O técnico Mike Budenholzer, por enquanto, nega que a transação tenha sido fechada visando uma contratação futura e afirmou que só a falta de espaço da rotação de garrafão do time foi razão do negócio. “Esta troca aconteceu baseada em seus próprios méritos. Não há nenhum acordo iminente com outro jogador”, garantiu.
Selecionado na 15ª posição do último draft, Payne disputou apenas três partidas pelo Hawks após iniciar a temporada se tratando de uma fascite plantar no pé esquerdo. A maior parte de sua experiência profissional até o momento aconteceu na D-League, onde registra médias de 12.6 pontos (52.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 7.1 rebotes em 11 jogos com o Austin Spurs.