Wade pede dispensa do Jogo das Estrelas; Korver será substituto

Veterano ala-armador será quarto representante do Hawks na partida festiva

Fonte: Veterano ala-armador será quarto representante do Hawks na partida festiva

Kyle Korver será o quarto atleta do Atlanta Hawks no Jogo das Estrelas. A NBA anunciou na noite desta terça-feira que o arremessador foi escolhido pelo comissário Adam Silver para substituir o astro Dwyane Wade na seleção da conferência Leste. O ala-armador de 33 anos vai fazer sua primeira participação na partida festiva.

Wade anunciou que não vai jogar na manhã de hoje, como uma medida preventiva. O craque do Miami Heat ainda se recupera de uma lesão na perna que tirou-o dos últimos seis confrontos da equipe e seria um risco entrar em quadra no próximo domingo. Afastar-se foi uma decisão difícil, mas também a mais sensata.

Publicidade

“Sinto que foi melhor assim. Não atuaria muitos minutos e, diante das circunstâncias, a coisa mais esperta é deixar outro atleta aproveitar a experiência de ser um all-star. Também acho que devo à torcida do Heat jogar pelo time antes de ir para o Jogo das Estrelas”, afirmou o ídolo, que ainda pretende viajar até Nova Iorque e acompanhar as festividades.

Korver é um dos principais responsáveis pela ótima campanha do Hawks na temporada, com 43 vitórias em 53 partidas até agora. Com a convocação “tardia”, o time de Atlanta torna-se o oitavo na história da liga a ter quatro integrantes na partida festiva. O técnico Mike Budenholzer também estará no evento, no comando da seleção do Leste.

Publicidade

“Nós queremos agradecer o comissário por escolher Kyle como substituto. Ele é parte integral do nosso time e estamos muito orgulhosos de que tenha sido capaz de se juntar a Al [Horford], Paul [Millsap] e Jeff [Teague] neste fim de semana. Este é um reflexo positivo do trabalho que toda a organização vem realizando”, declarou Budenholzer, por meio de nota oficial.

Korver possui médias de 12.9 pontos e 4.3 rebotes na atual temporada, liderando a liga com fantásticos aproveitamentos de lances livres (92%) e arremessos de longa distância (52.8%). Por isso, ele também está escalado para ser um dos oito participantes do concurso de chutes de três pontos.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários