https://www.youtube.com/watch?v=w5pXgqNGDJE
O Oklahoma City Thunder sofreu uma importante baixa na dura briga para alcançar uma vaga nos playoffs do Oeste. O pivô Steven Adams passou por cirurgia nesta segunda-feira, depois de fraturar a mão direita na noite anterior. O titular vai desfalcar a equipe por mínimo de três semanas.
O atleta de 21 anos se contundiu no segundo quarto da vitória sobre o Los Angeles Clippers, após receber falta de Spencer Hawes. Para cobrar os lances livres, o neozelandês teve que arremessar só com a mão esquerda. Ele será reavaliado ao fim do período anunciado para determinar seu retorno.
Adams é mais um dos desfalques com que o Thunder vai lidar nesta temporada. No início da campanha, o time já teve que atuar sem seus dois principais atletas: Russell Westbrook (14 jogos fora) e Kevin Durant (27). O veterano Kendrick Perkins deve assumir a vaga aberta no quinteto titular.
O jovem pivô havia sido selecionado para participar do Rising Stars Challenge, no próximo fim de semana, com a seleção dos estrangeiros. Sua presença no evento está descartada com a lesão e o comissário Adam Silver deverá convocar outro calouro ou segundo-anista para o confronto festivo.
Em sua segunda temporada na NBA, Adams ganhou a titularidade da equipe de Perkins e aumentou seu papel dentro da rotação. Ele esteve presente em 50 jogos da temporada do Thunder, acumulando médias de 7.4 pontos, 7.0 rebotes e 1.2 tocos em pouco mais de 24 minutos de ação por noite.