Com infecção no cotovelo, Blake Griffin terá de passar por cirurgia

Ala-pivô deverá ficar fora de ação por até seis semanas

Fonte: Ala-pivô deverá ficar fora de ação por até seis semanas

O Los Angeles Clippers não deverá contar com o astro Blake Griffin por até seis semanas. O ala-pivô foi diagnosticado com uma infecção bacteriana no cotovelo direito e passará por uma cirurgia nesta segunda-feira. A franquia anunciou que o ala-pivô vai ser reavaliado após a pausa do Jogo das Estrelas.

O craque desenvolveu o quadro infeccioso após procedimento de drenagem de fluidos no local. Segundo Ramona Shelburne, da ESPN, ele tem sido submetido a drenagens no cotovelo constantemente para aliviar inchaços. Sua presença no duelo contra o Oklahoma City Thunder, neste domingo, já está oficialmente descartada.

Publicidade

Embora o prazo de recuperação não tenha sido informado, Griffin tem tudo para ser desfalque por mínimo de 12 partidas do Clippers. O técnico Doc Rivers já confirmou que Spencer Hawes vai assumir a vaga aberta no quinteto titular.

A notícia também abre uma lacuna na seleção da conferência Oeste para o Jogo das Estrelas. É provável que o comissário Adam Silver convoque um substituto para preencher a vaga e, a julgar por comentários recentes, seu selecionado tem tudo para ser o armador Damian Lillard (Portland Trail Blazers).

Publicidade

Griffin, de 25 anos, é uma das principais referências técnicas do Clippers e foi o terceiro atleta mais votado para o prêmio de MVP da última temporada. Em 51 partidas disputadas na atual campanha, o ala-pivô registra médias de 22.5 pontos, 7.5 rebotes, 5.1 assistências e pouco mais de 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários