A renovação de contrato do pivô Dwight Howard é o tema principal da maioria das conversas envolvendo o Orlando Magic. A questão é tão importante que se tornou área de interesse até do prefeito da cidade, Buddy Dyer, que está confiante na permanência do astro na equipe.
Em conversa com o presidente da franquia, Alex Martins, o governante recebeu a informação de que o novo acordo coletivo de trabalho da NBA deverá dar vantagens financeiras para os times renovarem com seus jogadores. “Isso permitiria que o Magic oferecesse mais dinheiro que qualquer outra equipe para manter Howard aqui”, explicou Dyer.
O que o prefeito ainda não sabe é qual o valor concreto desta “vantagem” do Orlando na corrida pelo pivô. New Jersey Nets, Boston Celtics e Los Angeles Lakers surgem como alguns dos principais interessados no atleta.
Com 25 anos de idade e sete de carreira, Howard foi escolhido melhor jogador defensivo da liga nas últimas três temporadas. Em 2010-11, ele disputou 78 partidas e acumulou médias de 22.9 pontos, 14.1 rebotes, 2.4 bloqueios e mais de 59% de aproveitamento nos arremessos de quadra.