Bosh admite preocupação com o Heat: “Não estamos aprendendo nada”

Atual campeã do Leste, equipe de Miami corre risco crescente de ficar fora dos playoffs

Fonte: Atual campeã do Leste, equipe de Miami corre risco crescente de ficar fora dos playoffs

https://www.youtube.com/watch?v=z3QtBwcrOhs

Não era para ser assim, mas a temporada do Miami Heat ganha contornos de dramaticidade a cada rodada. Após um bom início de campanha, os atuais campeões do Leste vem sofrendo com lesões e já caiu para o oitavo lugar na classificação da conferência. A vantagem para o Brooklyn Nets, hoje, é de somente uma vitória. A margem para erros parece ter terminado e o ala-pivô Chris Bosh admite que os rumos do time já são motivo de preocupação.

“Nós não estamos aprendendo nada, absolutamente nada. Falo de executar coisas simples. Não executamos com qualidade no fim dos jogos, não acertamos arremessos que podemos converter, não mantemos a concentração e não confiamos uns nos outros. Por isso, estamos quase fora da zona de classificação”, criticou o astro, que renovou seu contrato com a equipe por cinco temporadas na última offseason.

Publicidade

Os comandados de Erik Spoelstra tiveram duas vitórias nas mãos nos últimos dias e foram derrotados desperdiçando vantagens de dígitos duplos no segundo tempo. A mais recente aconteceu na última quarta-feira contra o Minnesota Timberwolves, time de pior recorde da temporada. Bosh acredita que repetição de situações como essa está prejudicando, aos poucos, a campanha do Heat.

“Foi uma oportunidade perdida, uma chance que não volta mais. Era um jogo que poderíamos ter vencido e tudo que precisávamos era concentração. É como se estivéssemos atirando em nossos próprios pés. O foco do pessoal não está no jogo. Tudo está escapando entre nossos dedos”, afirmou o ala-pivô, negando que a culpa dos resultados negativos esteja na ausência de Dwyane Wade.

Publicidade

Além do Nets, Celtics, Pistons e Pacers já se aproximam da oitava posição e tudo indica que teremos uma competição acirrada pela última vaga nos playoffs. O Heat está em perigo e Bosh sabe que a culpa é apenas do próprio time. “A disputa está ficando interessante porque ajudamos a deixá-la assim. É realmente preciso o foco máximo de todos aqui em quadra, porque não somos tão bons para vencer sem isso”, finalizou, em tom de alerta.

Últimas Notícias

Comentários