Nick Collison renova com o Thunder por mais dois anos

Ala-pivô atua pela franquia desde os tempos de Seattle e soma quase 800 jogos no time

Fonte: Ala-pivô atua pela franquia desde os tempos de Seattle e soma quase 800 jogos no time

https://www.youtube.com/watch?v=8YVQscx6G0k

O veterano Nick Collison vai seguir atuando pelo Oklahoma City Thunder até 2017. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o ala-pivô acertou a extensão de seu contrato com a equipe pelas próximas duas temporadas nesta terça-feira. Ele receberá aproximadamente US$7.5 milhões em salários no período, a partir de julho deste ano.

“Nós estamos empolgados de manter Nick conosco. Desde nossa chegada a Oklahoma City, em 2008, ele ajudou-nos a consolidar os padrões de nosso trabalho dentro e fora de quadra. Ele mostrou profissionalismo e comprometimento com nossa filosofia e é o tipo de atleta que sempre será valorizado aqui”, declarou o gerente geral Sam Presti, por meio de nota oficial.

Publicidade

Ao lado de Kevin Durant, Collison é o único jogador do elenco que joga pelo Thunder desde os tempos que o time estava sediada em Seattle e chamava-se Supersonics. O atleta de 34 anos foi selecionado pelo Sonics no draft de 2003 e sempre atuou pela franquia. Por tudo isso, ele não poderia estar mais feliz em permanecer em “casa”.

“Nós já estávamos conversando há algum tempo e esse acordo me deixa muito feliz. Eu gosto de vir trabalhar todos os dias e adoro estar com as pessoas aqui. Sinto que quero estar neste time. Esta é a minha equipe”, comemorou o ala-pivô, logo depois do anúncio do acerto, em entrevista a ESPN.

Publicidade

Collison está próximo de completar 800 jogos na carreira e com a camisa do Sonics/Thunder. Embora tenha perdido espaço na rotação de Scott Brooks, o veterano é visto como um líder nos vestiários e um grande amigo do astro Durant. Ele acumula médias de 3.8 pontos e 3.4 rebotes em 16.0 minutos de ação nesta 11ª temporada como profissional. Seus números na carreira são um pouco superiores: 6.4 pontos e 5.5 rebotes em quase 22 minutos por partida.

Últimas Notícias

Comentários