A disputa pelo prêmio de MVP da atual temporada já parece polarizada entre dois jogadores: Stephen Curry e James Harden. Pelo Golden State Warriors manter o melhor recorde da liga desde as semanas iniciais da campanha, o primeiro é apontado como favorito pela maioria e lidera a lista de diversos analistas. Mas Chandler Parsons está do outro lado: o ala do Dallas Mavericks acredita que o ala-armador do Houston Rockets é quem mais merece a honra até agora.
“James é o melhor jogador de basquete do mundo no momento. As coisas que tem feito nesta temporada são simplesmente incríveis. Todos os relatórios de todos os times são focados em como pará-lo e, ainda assim, ele marca uns 30 pontos por noite. É um nível impressionante”, elogiou Parsons nesta quarta-feira, antes da partida entre os dois times. O Rockets venceu e Harden marcou “só” 17 pontos, mas também pegou cinco rebotes, deu oito assistências e roubou quatro bolas.
O ala não é o único integrante do Mavs que defende Harden como o jogador mais valioso desta temporada. O técnico Rick Carlisle também se revelou um fã do astro e confirmou que ele teria seu voto se a eleição fosse hoje. “Neste momento, não existe ninguém no planeta jogando melhor basquete do que James. Ele é o meu MVP”, cravou o treinador, campeão da NBA em 2011.
Parsons não é exatamente imparcial para avaliar a disputa: até a última temporada, o jovem era companheiro de elenco e convivia todos os dias com o ala-armador no Rockets. Como alguém que já acompanhou a rotina de trabalho do craque, ele não poderia estar menos chocado e mais feliz com o que o ex-parceiro tem feito em quadra.
“Eu não estou surpreso. Já vi de perto o quão talentoso e extremamente trabalhador James é. Ele está defendendo melhor neste ano, liderando seu time e convertendo arremessos muito difíceis. Estou contente com sua fase e a forma como vem jogando”, garantiu, negando uma vez mais os rumores de má relação nos tempos de Houston.
Harden disputou os 46 jogos da campanha do Rockets, com médias de 27.6 pontos, 5.6 rebotes, 6.8 assistências, 2.0 roubos de bola e mais de 38% de aproveitamento nos arremessos de longa distância em pouco mais de 36 minutos de ação por noite.