O Oklahoma City Thunder protagoniza uma verdadeira corrida contra o tempo para alcançar a oitava posição do Oeste, mas a tarefa vem se provando mais difícil do que se imaginava. O Phoenix Suns segura a última vaga aos playoffs e mantém 3.5 jogos de vantagem sobre os comandados de Scott Brooks desde o início de janeiro. No entanto, para quem já começa a duvidar do atual 10º colocado na conferência, o pivô Kendrick Perkins tem um aviso taxativo.
“Não tivemos um bom início de temporada e, agora, temos que vencer cada partida possível. Mas nós sabemos que vamos chegar aos playoffs. Não tem ‘se’ ou ‘mas’ sobre isso. Vamos estar na pós-temporada”, garantiu o atleta de 30 anos, que perdeu a posição de titular nesta temporada para o jovem Steven Adams, mostrando absoluta segurança na capacidade da equipe.
O otimismo de Perkins contrasta um pouco com sua própria situação no time. Dono de vínculo expirante, ele está envolvido em diversos rumores de troca e muito apostam que sua saída de Oklahoma City é questão de tempo – seja em uma transação, seja como agente livre no meio do ano. O pivô tem consciência dos comentários ao redor da liga, mas torce para seguir na equipe e evita pensar no futuro.
“A NBA é um negócio, então não posso ficar pensando em trocas e agência livre. Só tenho que entrar em quadra e fazer meu trabalho. Mantenho o foco apenas em competir todas as noites e sinto que, desde que cheguei ao Thunder, sempre contribui para a organização. Se for embora, eu sentirei falta de todos aqui porque somos como uma família”, afirmou, na tentativa de minimizar os rumores.
O Thunder sempre foi considerado um candidato ao título e, apesar do início ruim, Perkins não vê nada diferente no potencial do time em relação a outras temporadas. Além da certeza de que o Thunder vai estar na pós-temporada, ele também acredita que o mata-mata pode funcionar como um novo começo. Em resumo: se deixarem chegar, eles são tão bons quanto qualquer um na NBA.
“Nós ainda temos nossos olhos no título. Estamos tentando melhorar, famintos por vitórias e sentimos que somos capazes de vencer qualquer time nos playoffs. Acredito que podemos chocar o mundo”, finalizou Perkins, que registra médias de 4.0 pontos e 5.7 rebotes em 19.0 minutos de ação por noite nas 45 partidas que disputou na atual campanha.