LaMarcus Aldridge surpreende, adia cirurgia no dedo e volta ao Blazers

Ala-pivô quer atuar com ligamentos do polegar esquerdo rompidos até fim da temporada

Fonte: Ala-pivô quer atuar com ligamentos do polegar esquerdo rompidos até fim da temporada

https://www.youtube.com/watch?v=x9DFwfgPDug

LaMarcus Aldridge surpreendeu a torcida do Portland Trail Blazers neste sábado. O ala-pivô, que rompeu os ligamentos do polegar esquerdo e tinha cirurgia agendada para os próximos dias, resolveu adiar o procedimento e vai atuar contra o Washington Wizards, nesta noite. É esperado que ele use uma fita especial para proteger o dedo.

De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o astro treinou pela manhã com a fita protetora e sentiu ter condições de jogo. O plano agora é realizar a intervenção cirúrgica apenas ao fim da temporada. “Nós estamos em uma boa campanha e quero manter assim. Tentarei jogar com a proteção e ver se é possível”, disse Aldridge, após o treinamento.

Publicidade

A lesão aconteceu originalmente na última segunda-feira, durante a vitória do time do Oregon contra o Sacramento Kings. Caso fosse/seja submetido ao procedimento, o titular ficaria longe das quadras por até oito semanas e só voltaria a jogar às vésperas dos playoffs. Ainda não se sabe até que ponto o problema pode ser agravado sem a realização da cirurgia.

Aldridge, de 29 anos, é um dos ídolos do elenco do Blazers e será agente livre irrestrito em julho. Na atual temporada, ele lidera a equipe em pontos (23.2) e rebotes (10.2) por partida. Além do ala-pivô, só Anthony Davis (New Orleans Pelicans) e DeMarcus Cousins (Kings) também registram médias de 20 pontos e dez rebotes nesta campanha.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários